IvoGomes.com

Voltar ao início

CSS Naked Day

Pergunta: Porque é que hoje o blog está tão feio?
Resposta: O site está a ser apresentado sem folhas de estilo, ou seja, nu! Hoje, dia 5 de Abril é o CSS Naked Day, e em todo o mundo, milhares de sites e blogs estão a participar para mostrar que é possível navegar num site olhando apenas para os seus conteúdos.

As folhas de estilo (CSS) são apenas uma maneira de dar uma apresentação (layout) aos conteúdos, mas se o texto estiver bem escrito usando a semântica e o código HTML estiver correcto, podemos dispensar os CSS e apresentar o site a nu. Desta forma, os estilos serão aplicados pelo próprio browser. Esta é também a forma como um leitor de ecrã (usado por pessoas que com deficiência visual) “vê� o site e lê os seus conteúdos.

Desta forma, o site ivogomes.com estará sem folhas de estilo durante o dia 5 de Abril. O engraçado é que o site vai estar sem CSS durante 48 horas, ou seja, são as 48 horas durante as quais é dia 5 de Abril nalguma parte do globo. Para a malta portuguesa, isto representa o período entre as 12h do dia 4 e as 12h do dia 6 de Abril — mais hora, menos hora… hora…

Actualização:

O primeiro CSS Naked Day terminou e o site voltou a adoptar o seu layout habitual. para o ano há mais


3 Comentários

Comente este artigo!

  1. Ivo Gomes

    Devido a um problema com a base de dados foi necessário recorrer a um backup para recuperar este artigo.
    Uma vez que o backup foi gravado antes de terem sido adicionados os comentários, os mesmos não foram recuperados e perderam-se irremediavelmente…

    Sorry!!

  2. Rene

    Tenho esse script em ajax que peguei no site do Dustin, mas gostaria de saber se pode me ajudar a como eu consigo enviar o e-mail em HTML, como aqui você consegue. Poderia me ajudar?

  3. Ivo Gomes

    Qual script? A que e-mail em HTML se refere?

Comente!

* Campo obrigatório, de modo a aparecer o seu nome como autor do comentário

* Campo obrigatório, mas não será mostrado no site

* Campo obrigatório, convém escrever alguma coisa ;)

São permitidas algumas tags HTML, como
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>