IvoGomes.com

Voltar ao início

É outra vida

No mês em que este blog faz 10 anos, achei por bem dar-lhe uma nova vida.

Ando há anos a pensar em remodelar o blog, mas a falta de tempo (e de vontade, diga-se) fez com que se arrastasse durante anos, já com páginas partidas e desactualizadas. No entanto, isso acabava por ser um cartão de visita um bocado mau para quem todos os dias trabalha na melhoria de varios websites com milhões de utilizadores (em casa de ferreiro, espeto de pau). Mas precisamente por causa disso, ao final do dia a trabalhar com websites, não havia a vontade de chegar a casa e pegar em mais este para o remodelar.

Ao longo destes últimos 2 anos, o próprio blog morreu. Primeiro foi o Twitter, que com os seus posts curtos e rápidos fez com que começasse a partilhar lá as coisas em vez do blog; agora é o Facebook, com os grupos especializados em que a partilha de informação chega mais facilmente às pessoas.

Mas não podia deixar morrer este cantinho, que me tem acompanhado sempre desde que comecei a trabalhar a sério na área da usabilidade. Com esta renovação o blog passou para um segundo plano, enquanto não começo a escrever outra vez, mas já me permite ter uma página apresentável e um cartão de visita moderno e que cumpre com aquilo que eu todos os dias apregoo, simplicidade, usabilidade e acessibilidade.

Em breve quero ver se começo a usar o blog como repositório de links e artigos interessantes (uma espécie de mini-posts) e eventualmente alguns artigos mais extensos com experiências e descobertas que for fazendo ao longo do trabalho de usabilidade que tenho desempenhado no SAPO.

Por isso, até já, e espero que gostem da nova casa (é possível que alguns posts e páginas antigas do blog apareçam meio desformatadas, pois não tive tempo de olhar para elas enquanto fazia o redesign, mas em princípio não deverá ser nada de grave que não permita ler os artigos).


1 Comentário

Comente este artigo!

  1. Luís Soares

    fizeste bem!
    qual é o endereço RSS do blog?
    obrigado

Comente!

* Campo obrigatório, de modo a aparecer o seu nome como autor do comentário

* Campo obrigatório, mas não será mostrado no site

* Campo obrigatório, convém escrever alguma coisa ;)

São permitidas algumas tags HTML, como
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>