IvoGomes.com

Voltar ao início

Fraude no PayPal!

Acabei de receber um e-mail do PayPal a dizer que fiz um pagamento de $195 US Dollars a um gajo com nome chinês (Fan Li), do qual nunca ouvi falar. Também não autorizei que fosse feito nenhum pagamento, por isso como é possível que o PayPal diga que foi autorizado!?

Entrei imediatamente na minha conta e alterei a password (just in case). Não parece que tenham entrado na minha conta, está tudo normal e não alteraram nenhuns dados. O pagamento foi feito por volta das 21h20 e fiz uma reclamação ao PayPal às 01:20. Segundo eles, o processo de reclamação pode demorar até 10 dias uma vez que será feita uma investigação do caso. Vou dando novidades entretanto...

Já alguém teve alguma situação parecida com o PayPal?

Actualização: Hoje (7 dias depois do início do processo) o PayPal devolveu-me o dinheiro da transação não autorisada. Infelizmente não me foi dada mais nenhuma explicação sobre como tal situação pode ter ocorrido, o que me deixa um pouco de pé atrás em relação à segurança dos dados efectuada pelo PayPal. Não vou deixar de usar o PayPal uma vez que é lá que recebo alguns pagamentos e é com esse dinheiro que faço a maior parte das minhas compras on-line, mas provavelmente vou manter apenas o saldo suficiente paa as minhas compras e vou transferir o resto para a minha conta bancária...


219 Comentários

Comente este artigo!

  1. PEDRO ANICETO

    Entrei imediatamente na minha conta e alterei a password

    E como é que entraste “imediatamente” na tua conta? Descreve exactamente o que fizeste…

  2. Tiago Farrajota

    tal como o pedro aniceto referiu, espero que o “entrei imediatamente na minha conta” não seja através de um dos links do e-mail.

    nunca me aconteceu tal coisa e utilizo o Paypal regularmente há coisa de 3 anos. mas também como utilizo sempre cartões temporários, dificilmente tinha um problema destes…

    se fizeres login, logo na página inicial (no my account overview) tens alguma coisa no recent activity? está aí o pagamento para o chinoca? quais são os detalhes da compra? tem de estar lá um link para o artigo, moradas, e-mails, etc.

  3. Ivo Gomes

    Não segui o link do e-mail. Nunca faço isso, especialmente quando se trata de sites deste tipo (financeiros). O e-mail do PayPal é original e não parece phishing. Os links abrem no PayPal e o Firefox valida-os como pertencentes ao PayPal Inc. Além disso, os detalhes da transferência estão no “Recent Activity”.

    O dinheiro retirado foi da conta do PayPal e não da minha conta bancária. Também só uso cartões temporários (MBNet) para efectuar transferências online.

    Os detalhes da transacção não têm muitas informações. A quantia enviada foi de $195 USD, com o subject “You’ve got a payment” e a morada de envio é a minha morada (estranho).

    Nos detalhes da transacção há um link para reportar problemas ou fraudes e foi o que fiz. O Paypal está a investigar o caso e é isto que me disseram até agora: “PayPal is investigating your unauthorized activity claim, and the seller has been asked to provide additional information within seven days.”

  4. Ricardo

    Troca a password da conta de email que tens associada à conta de paypal… nestes casos todo o cuidado é pouco.

  5. Sérgio Rebelo

    Nunca tive nenhum problema com o paypal, mas o que tenho ouvido é que o paypal dá sempre razão ao buyer em caso de conflito, ou seja, estás protegido.

  6. Francisco

    O único problema que uma vez tive foi cair um esquema de “domain appraisal” (um gajo diz-te que quer comprar um domínio e pede uma avaliação, tu fazes a avaliação às tuas custas e o comprador misteriosamente desaparece – dito assim parece patético mas o esquema está bem montado e se não tiveres cabeça fria suficiente é fácil caíres e, às vezes, nem sequer te aperceberes que foste enganado). O PayPal prontificou-se para repor o dinheiro mas fiz tanto barulho junto da empresa envolvida no esquema que eles próprios devolveram tudo.

    Reclama. E muda as passwords, obviamente. Incluindo a do teu email.

    Abraço.

  7. cenourinha

    Tive um cliente que alguns meses depois de contratar um serviço, fez claim da transferência dizendo que não a tinha autorizado… :|

  8. Ivo Gomes

    Recebi hoje um e-mail do PayPal a dizer que fizeram a devolução do dinheiro. Infelizmente não me explicaram como é que foi possível alguém fazer uma transacção não autorizada da minha conta…

  9. Paulo

    Amigos observem este e-mail ([email protected])e se alguem recebeu e-mail desta pessoa tenha muito cuidado pois a mesma me contactou duas vezes para comprar alguns itens que anunciei na internete e efetuar o pagamento atravez do PAYPAL, porém desconfiei dos e-mails que recebi supostamente sendo do PAYPAL por haver algumas anormalidades então decidi nao mandar os itens.
    Esta pessoa me mandou pela primeira vez um e-mail como este que segue abaixo:

    Hello There, Am willing to buy this item from you and its really my liking and am ready to give you $250USD for the item including the shipping charges, so get back to me as soon as possible so that we can talk about the payment but am ready to make the payment via PayPal or online banking which very secure…please reply me to my personal email ([email protected])…i will be happy to read from you soon…Cheers….susan jeffrey

  10. João

    Estou com uma situação no Paypal grave porque a indicação de conta que deram dizem agora que não bate certo.
    Parece-me uma fraude e quero vivamente processá-los.

    Alguém me dá uma indicação de0 como fazê-lo?

  11. lara

    boas!

    eu inscrevi-me agora no playpal!

  12. Marcio

    Eu fiz uma transferencia po paypal de 30€ ja faz um mes e nao recebi o dinheiro la ainda, ja reclamei e ate agora nada,que fasso???

    respondam-m po mail sff

  13. Rafael Santos

    Eu estou numa situação identica ao Marcio ,fiz 2 transferencias p/ paypal no dia 2/12/08 e até agora não aparece no saldo da conta paypal
    O que devo fazer ?
    Resposta p/ mail sff
    Muito obrigado

  14. Ivo Gomes

    Sugiro que entrem em contacto com o PayPal ou com o vosso Banco para verem se a transferência foi de facto consumada.

  15. Marcio

    Ja entrei em contacto com o paypal eles a unica coisa que dizem é que vao vereficar e dizem-me sempre isto e ate agora nada.

    Quanto ao meu banco, ta no extrato a transferencia foi realizada com sucesso, tenho o talao e o dinheiro foi sacado da conta, so k no paypal n entra.

    Por isso pg que fazer agora?

  16. Rafael Santos

    Idem idem “””

  17. Joao

    Marcio e Rafael Santos.
    Também estou numa situação idêntica à vossa.

    Transferi 160 euros e até hoje nada.

    Vocês já conseguiram resolver?

    Abraço.

  18. João

    O depósito que fiz de mais de 300 euros numa conta do BES como a Paypal me disse para fazer foi em 30 de Outubro e até agora ando em bolandas a telefonar para o Luxemburgo para resolver uma situação de muita falta de profissionalismo.

  19. Rafael Santos

    Resumindo
    Fiz as transferencias em “conta comprar creditos ” e tambem deu uma conta BES.Como não aparecia nada no paypal reclamei junto deles e enviei copia das ditas
    Em 16/12recebi mail deles a acusar a minha reclamação e a pedir para enviar
    Bank Transfer ID :
    Date Transfer Initiated:
    Amount and Currency of Transfer:
    Last 4 digits of Bank Account Number:
    Name of Banking Institution:
    Name of the Bank Account Holder
    Assim fiz
    A 18/12 novo mail deles
    Thank you for contacting PayPal in relation to the funds you added which
    have not credited to your PayPal account.
    I have reviewed your account and I have passed your information onto our
    relevant department. This department will complete a trace of the funds.
    Please be advised that there is not guaranteed timeframe for this
    investigation. However we will contact you as soon as there is any update
    Please let me know if you need further assistance.
    E até agora mais nada
    No contacto com eles segui estes passos
    1. Log into your PayPal Account at
    2. Click ‘Contact Us’
    3. Click ‘Contact Customer Service’
    4. Under Choose a Topic, select ‘Bank Account/Credit Card”
    5. Under ‘Choose a Subtopic’ select ‘Add/Withdraw funds’
    6. Enter your question in the ‘Summarize your question in one sentence’
    box
    7. Click ‘Continue’
    8. Complete the form provided (If available, select the language you
    are writing your message in)
    9. Click ‘Continue’
    nunca em resposta do meu mail
    O que estranho ??? é que é sempre uma pessoa diferente a responder
    A saga continua

  20. Joao

    Caro Rafael.
    A mim aconteceu exactamente tudo como aconteceu a ti.

    Os textos que eles te enviaram a ti são exactamente iguais aos que enviaram a mim, letra por letra.

    A minha transferência foi dia 11 de Dezembro.

    Hoje dia 20 de Dezembro resolveram o meu problema e creditaram-me o dinheiro na minha conta paypal.

    Boa sorte para a resolução do teu caso.

  21. nuno

    CUIDADO COM O PAYPAL:

    Eu fui logo roubado mal abri a conta: disseram-me que tinha 2 hipóteses – ou mandava dinheiro para a minha conta no paypal por transferencia ou dava dados do cartão de crédito: Optei pela transferencia para evitar fraudes …. Deram-me um numero de conta no Banco Espirito Santo para fazer depósitos – felizmente tive medo e comecei com uma quantia pequena – 70€. De referir que o meu banco tambem é o BES. Ao fim de alguns dias comecei a reclamar porque o dinheiro nunca mais aparecia: depois mandaram-me ao BES – como já lá trabalhei foi fácil – um amigo logo me mostrou que o dnheiro saiu de minha conta e entrou na conta deles no mesmo dia – voltei a escrever dezenas de vezes, mandei a identificação do depósito na conta deles (coisa a que só tive acesso por ter amigos no BES) – a resposta foi sempre a mesma – o seu dinheiro não está na nossa conta!!! Insisti dezenas de vezes mas até já deram o processo por resolvido e o meu dinheiro foi roubado!!!

    Cuidado com esses vigaristas!

  22. Rafael Santos

    Boa João isso me dá esperança de ver a minha situação resolvida a meu favor ,mas como não há bela sem senão logo vem o Nuno com novo caso para me deixar mais preocupado e resposta da parte deles nada por enquanto
    Obrigado pelos votos de boa sorte que eu reenvio a todos os que tem problemas com o paypal
    Sinceramente estou muito desiludido com toda esta situação
    Aguardando por enquanto calmamente

  23. Rafael Santos

    Novidades não tão boas como desejava
    Recebi mail deles hoje a dizer que dentro de 30 dias o valor seria creditado ( returno) na minha conta bancaria
    Mas ou esqueceram um O ou estão a brincar comigo pois falaram no valor de 10 Euros qdo na realidade o valor em causa são 100 Euros
    Nova reclamação vai a caminho
    Aguardando novidades

  24. marcio

    Bem joão a minha situação continua por resolver, os mails que mts mostram que recebem eu tb receby exatamente o mesmo, excepto um que disseram que tinha de fazer uma transferencia a cima de 50€ para entrar os 50€ e o resto que ta pendente. So que não vao ter sort, reclamei, pedi para devolverem o dinheiro e ate agora nada.

    Tenho um amigo que esta na mesma situção que eu, mas de uma quantia maior mais precisamente 200€ e o dinheiro não entra tambem.

    Precisei de comprar uma conta premium no megaupload para sacar umas series que não passam na tv, fiz a transferemcia de 10€ para o moneybookers com medo de que acontece-se o mesmo que o paypal, e no o moneybookers diz k demora entre 3 a 5 dias uteis, demorou 2 dias e o dinheiro entrou na minha conta online, fiz o pagamento no megaupload e td bem.

    Se alguem quizer fazer alguma compra em que possa usar moneybookers recomendo, sem problemas, e mais rápido do que o prazo previsto.

    Se alguem ja souber como resolver a situção no paypal, que me informe sff, pois dava imenso jeito.

    Cumps
    Márcio

  25. marcio

    PS: esquecime de mencionar que pouco tempo depois de ter feito a transferencia para o paypal, recebi tambem um pagamento por lá, tenho imagens de como o comprador pagou e fez correctamente a transferencia, e ta nos movimentos da conta paypal dele, e na minha não entrou. Isto cinceramente é uma vergonha o paypal.

  26. Rafael Santos

    Ontem recebi mail deles a lamentar o engano e dizem que vão repor os 100 euros dentro de 30 dias
    Aguardando …..

  27. nonimo

    Quando for assim, «perdidos por 100 perdidos por 1000» liguem para lé – USA, vao ver que resolvem o problema, nao custa tentar.

  28. Sam

    Também fiz à uma semana uma transferência par o PayPal e o dinheiro ainda não está na conta. Como foi a primeira vez só transferi 30€, mas já estou a ficar com uma opinião negativa

  29. ricardo

    quero abrir uma conta paypal…pa mandar vir umas cenas baratas….nese site dis q posso pagar por paypal..money gram…(http://www.westernunion.com
    (http://www.moneygram.com
    (http://www.paypal.com)…sera segurp…..espero uma resposta da vossa parte….um abraco para todos ….

  30. Claudia

    Tb tenho queixas relativamente ao PayPal.
    Como não tenho visa, optei pela transferencia bancaria atraves da conta do BES (metodo TopUp) e no fim do limite que eles dão para o dinheiro estar na nossa conta Paypal (4 ou 5 dias uteis) como não aparecia saldo nenhum comecei a reclamar educadamente.
    Como não resolviam a situação, resolvi começar a ser menos educada, até ameaçar que lhes punha um processo atraves do meu banco (também BES) pois informaram-me que era possivel, se o dinheiro não estivesse na minha conta PayPal dentro de 24h que avançava.
    Resolveram logo a situação. Acho que eles so trabalham mesmo sob ameaça…

  31. Ivo Gomes

    Para quem faz transferências para o PayPal, leram esta informação?

    “Make sure that the name on your PayPal account matches the name on your bank account, so that the money can be transferred successfully”

    Ou seja, o nome do proprietário da vossa conta bancária deve ser idêntico ao nome que têm na vossa conta do PayPal.

  32. Sam

    A minha conta está em meu nome. Mandei uma reclamação, por email e disseram-me que não tinham suporte em Português, mandei uma nova reclamação em Françês, e estou a aguardar. Uma coisa é certa,o PayPal carece de uma grande organização. Abri uma conta no Moneybookers, e pareceram-me muito mais rigorosos e com indíce de segurança muito maiores.Por mim acho que os 30€ foram à vida

  33. spyvspyaeon

    Muito simples, cancelei a minha conta paypal, que aliás nunca usei.

    Eu ainda sou muita pre historico, transacções só com dinheiro na mão.

    Muitos anos antes de ter uma sequer conta no paypal, recebia diariamente mails e mails a dizer para actualizar os meus dados, agora sempre me perguntei que dados.

    Claro que era fishing. Mas aparte disso, não está cá, não tem representação em portugal, portanto não CONFIO. ponto final

  34. Márcio

    Boa tarde Ivo Gomes.

    Sim li essa informação sobre o nome da conta ser parecido ou igual a conta paypal, como mencionei numa mensagem, a trasferencia com moneybookers funcionou a 100% e la so tinha o prieiro e ultimo nome, no paypal, ta o meu nome comleto, e a conta bancaria Caixa Geral de Depositos também ta com o meu nome completo, e nada.

    Ao contrario de outra pessoa que falou, que tinha conta BES e pode fzer queixa, a caixa geral de depositos, não me deixa fazer qualquer reclação, fiz transferencia via MB e dizem que o talão que tenho, mais os historicos da conta não me servem para nada.

    Resumindo, fico sem dinheiro, tanto com o que transferi, como o pagamento que recebi.

    Paypal é a pior coisinha que há, ta visto.

  35. Márcio

    Bem finalmente consegui resolver a minha situação com o paypal. Tanto reclamei e nada e assim de um momento po outro, eles mandaram-me o dinheiro todo par a minha conta bancaria. Fiquei supreendido quando la vi aquilo.

    Porem agora preciso de fazer uma compra online e so da pa usar mm paypal, entao criei MBNET para mandar o saldo para o paypal, pus tudo direito, e tudo foi aceite, tiraram logo 1,50€ da minha conta para vincular o cartao e a seguir pede-me um codigo de 4 digitos, eu liguei po banco e pedi ocodigo, eles deram-me volto ao site do paypal e ocartao não esta la e nem da para adicionar o codigo em lado nenhum.

    Não sei se explikei bem a minha situação, agora volto contactar a paypal a expro o problema, veremos a rsp que me dão sobre o desapareciemnto do cartao de credito adicionado ha conta.

    Cumps
    Márcio

  36. Sam

    Boas tenho novidades, que não são boas nem más. À cerca de uma semana o PayPal respondeu-me que através de pesquisa confirmaram a transferência, mas que o meu banco tinha dado outro nome e daí o problema, mas que seria resolvido entre 10 a 30 dias, no entanto ainda nõa tenho o dinheiro creditado na conta. Transferi 35€ para o moneybookers (pelo mesmo banco), e em três dias já tinha o dinheiro na conta, com um aviso no meu email. Não sei se vou ter o dinheiro no Paypal, mas a minha opinião é que carce de organização. Devem estar centrados nos EUA,e devem ter uma maneira de trabalhar diferente da Europa. Creio que assim podem ter dificuldades no futuro

  37. Márcio

    Boas sam.

    Isso eu ja tinha recomendado, quem quizer fazer pagamentos pela internet k use moneibookers, eu recebi o dinheiro na conta em menos de 3 dias, no segundo dia ja tinha o dinheiro na conta onlie.

    Aconselho o resto do pessoal a fazer o mesmo.

    Paypal so em utlimo recurso

  38. Rafael Santos

    Boas Sam e Marcio
    Sam, isso tb aconteceu comigo o problema é que já passaram os 30 dias ( 26 Jan ) e até agora dinheiro na minha conta bancaria nada
    Mandei mail a ameaçar que iria avançar para tribunal e até hoje nem resposta
    Alias estou a achar muito estranho até hoje nem sequer uma resposta a este mail qdo em relação aos outros atras havia sempre resposta mais cedo ou mais tarde
    Marcio ainda bem que já recebeste ,já agora uma pergunta : qto tempo passou até receber o dinheiro ?
    È para eu fazer a gestão dos nervos e das unhas eheheheheh
    Acho que o paypal é mais uma daquelas agora famosas “PYRAMIDES” americanas ” os novos pagam para os mais velhos e ficam á arder ”

    Saudações

  39. Márcio

    Boas Rafael Santos.

    Felizmente ja recebi o dinheiro todo, mas demorou muito mais que um mes.

    Quando recebi o pagamento e fiz a transferencia para lá, foi em novembro e so agora a meio do mes de janeiro é que recebi o dinheiro. Dá em media +/- 2 meses. Por isso continua esperando pode ser que tenhas a mm sort que eu, quando eu parei com as reclamações por tar farto de tanto reclamar, é que eles decidiram por o dinheiro na conta.

    Mandei a quantia que recebi par ao monybookers e 2 dias, o dinheiro ja ta lá, para poder comprar o que quero.

    Por mim paypal morreu, e um conselho, mal recebas o dinheiro, nunca mais utilizes paypal, para mim o paypal é a pior coisinha que há.

    Cumps
    Márcio

  40. Rafael Santos

    Obrigado Marcio pela resposta
    Tb já tinha pensado nisso assim que receber se receber o dinheiro para mim paypal morreu

  41. Gyver

    O TopUp de mais de 100 euros que fiz no ínicio Dezembro da CGD para o BES nunca apareceu. Já mandei mails e telefonei ao suporte paypal e nunca encontram a minha transferência. Já lhes mandei os comprovativos todos e os movimentos de dezembro a janeiro e nada.
    Mais detalhes aqui:
    _http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=378

  42. Helder Constantino

    Boas,
    Pois é, eu pensava que o meu caso era único. Também fui roubado pela PAYPAL, fiz uma transferência de 30 euros no dia 1 de Dezembro de 2008, para a minha conta paypal, e até agora nada. Já reclamei montes de vezes. Parece que vou ter que dizer adeus ao dinheiro, ou esperar que aqueles asnos rectifiquem a situação.
    Bem, boa sorte para todos e paypal nunca mais.

  43. Susana

    Boas,

    tal como vocês também eu fiz uma transferência para a tal conta do bes no dia 10/02 e os 5 dias úteis passaram e dinheiro nem vê-lo. Como estava a precisar que o dinheiro entrasse rapidamente para efectuar um pagamento, tratei logo de enviar uma reclamacao no dia 18/02 a indicar o sucedido. Passadas umas horas recebi logo um mail de resposta a pedir desculpas e a dizer que iriam fazer uma analise da situacao e que num prazo máximo de 7 dias uteis me dariam uma resposta. O que vos posso dizer é que, coincidencia ou nao, o meu dinheiro entrou nesse mesmo dia na minha conta paypal. Vou deixar aqui um copy paste do mail que enviei. Boa sorte para voces, eu quando vi que existia tanta gente na mesma situacao pensei que nunca mais ia ver o dinheiro. Uma coisa vos garanto para mim o paypal acabou.

    Hi, my name
    is Susana Reis and I made a TopUp of ##
    Euros on ##th February from my bank account number ############
    according to your requirements but the money it
    isn´t yet in my paypal account:

    – Bank
    transfer ID: ##Q#V#V#NUV##FE

    – Date
    transaction initiated: ####-##-##

    – Amount
    and currency of transfer: ## €

    – Last four
    digits of bank account number: ####

    – Name of
    banking institution: Banco Espírito Santo

    – Name of the bank account holder: Susana Reis

    I have contacted my bank that confirmed me that
    the money has been delivered in your bank account.

    I will send the proof of the transfer in
    annex.

    Please do reply, my next step is an EU
    complaint.

    Thank you

    Susana Reis
    _________

  44. Sam

    Creio que este blogue tem tido alguns problemas, por isso não tenho postado sobre a evolução do meu caso.Fiz uma nova transferência de 3.75€ como experiência e desta vez o dinheiro ficou na conta em três dias. Quanto aos 30€ deve ser para esquecer, fiz uma nova reclamação a dizer que já tinham passado os 30 dias e que nada, e responderam-me rápidamente (é a unica coisa positiva) a dizer que as vezes demorava mais do que 30 dias e que iam devolver-me o dinheiro para a minha conta bancária, mas até agora nada. Estes tipos do PayPal fazem-me lembrar uma viagem que fiz à Guiné num navio e quando pediamos alguma coisas ao pessoal do porto, eles acediam a tudo dizendo que sim mas depois não faziam nada.

  45. João Camacho

    O meus 312 euros de Outubro ou Novembro (já perdi a conta). Nunca mais disseram nada. ENtrei em contacto com a Associação do Consumidor do Luxemburgo (pela 2.ª vez) que é onde estes senhores estão sedeados e ainda nada. Não vou esquecer, até porque é uma quantia razoável. Mas que é burla isso ninguém retira. É pena que os bancos, o Banco de Portugal, etc. não se preocupem com estas situações.

  46. Sam

    Ora boas a todos.
    Tenho novidades, finalmente resolveram-me a história dos 30€, mas de uma maneira diferente que eu estava à espera, depositaram-me o dinheiro na minha conta bancária, quando o suposto seria terem transferido para a conta Paypal. João espero sinceramente que consigas resolver a tua situação, mas quanto a mim foste um pouco imprevidente ao transferires uma quantia tão grande para algo que é virtual, e não tem suporte fisíco, eu se perdesse eram apenas 30€, no entanto contacta o BES, ou o banco de Portugal que talvez te consigam ajudar.

  47. Gyver

    Infelizmente não posso dizer o mesmo da única transferência que fiz no inicio de Dezembro. Está quase a fazer 3 meses e não me retornaram nada para a conta bancária CGD.
    _http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=378021

    /forum.zwame.pt/showthread.php?t=378021

  48. Marta

    Olá bom dia!
    No dia 02 de Fevereiro fiz uma compra no ebay e paguei com o paypal. O vendedor diz que já enviou o item…mas até agora nada!!!! Tentei entrar em diálogo com o vendedor e…nada!!! Agora fiz uma reclamação junto do paypal. O vendedor tem 10 dias para responder e, se não o fizer o paypal decide a meu favor. A minha dúvida é, a ser devolvido :(, o dinheiro é depositado na conta do paypal ou na minha conta bancária? Obrigada pela atenção.

  49. David

    Boa tarde, podem por favor informar-me para que e-mail é que mandam as vossas reclamações relativamente aos Topup´s? Obrigado

  50. Gyver

    Tenho enviado as reclamações para webform(a)paypal.co.uk

    O telefone do suporte em inglês é o “00353 1 436 9111” até ás 16 horas. Se telefonarem pedem os ultimos digitos do c.c. como confirmação. Quem faz topups geralmente não tem c.c. por isso devem pedir outro nº qualquer.
    Por telefone “esforçam-se” mais mas não resolveram o meu problema. Por mails ás vezes respondiam com coisas que não tinham nada a ver com a minha queixa.

  51. Susana

    David:

    Eu enviei para [email protected], responderam-me passado umas horas e recebi o dinheiro no mesmo dia.

    Boa sorte.

  52. David

    Já enviei vários mails para diversos departamentos do paypal lol e preenchi tb directamente no site, para além das respostas tradicionais, disseram me ” We have escalated this issue to post the funds manually” e pediram me para adicionar a minha conta para ser mais rápido, quanto tempo acham que deve levar até o dinheiro aparecer lá conta? Obrigado pela ajuda.

  53. Sam

    David, para mim levou mês e meio, mas pelo li aqui ás vezes pode durar mais tempo

  54. zana

    Olá.
    A mim alguém entrou na minha conta e alteraram-me a password e não consigo entrar nem pelo passwor recover porque também as perguntas de segurança foram alteradas.
    Já enviei 2 mails e nem resposta do Paypal.
    Só têm esse número para ligarmos?
    Não há nenhum suporte em pt?
    Ou numero de pt?
    O paypal já me deixa de pé atrás e entetanto perdi uns euros.

  55. Pedro Santos

    Boas Pessoal,preciso da vossa ajuda. É a primeira vez que estou a usar a Paypal, criei a conta, pois fiz um negócio para Nigéria. Fiz o acordo por 360 euros. Depois foi me dito pelo Paypal que teria de enviar 500 euros pela Western Union para o comprador, pois o valor de 360 euros era insuficiente para eles fazerem a transferência para a minha conta, fui na conversa e enviei o dinheiro, e aí disseram-me que ia receber os ditos 860 na minha conta Paypal, qual não é o meu espanto, a Paypal diz que se enganou e enviou 2350 euros para a minha conta, e como tal tenho de enviar 1500 euros pela Western Union para eles activarem os 2350 euros na minha conta Paypal. Que culpa tenho eu que eles se enganaram???? e agora dizem-me que vou perder o dinheiro que já lhes entreguei, fico sem dinheiro e sem mercadoria. O comprador tambem está desesperado, tal como eu, para resolvermos este grande problema. Será que há solução para este problema??? Quem me puder ajudar fico-lhe muito agradecido.

  56. Ivo Gomes

    @Pedro Santos: Parece-me que foste apanhado num conhecido esquema nigeriano de sacar dinheiro ao pessoal… De certeza que usaste a verdadeira versão do PayPal?

    O PayPal não te pede para enviar dinheiro de nenhuma outra forma (disseste que te mandaram enviar dinheiro pela Western Union). Basicamente o PayPal é um sistema que te permite fazer transferências de dinheiro virtualmente de uma conta para outra. Não precisam da Western Union para nada.

    Sempre que usarem sistemas de envio de dinheiro (PayPal e outros) ou bancos online nunca cliquem em links para aceder aos serviços (os links podem apontar para versões parecidas com o site original). Vão ao browser e escrevam directamente o endereço do site que querem aceder.

  57. Pedro Santos

    Obrigado pela resposta Ivo. Eu criei a conta Paypal em Paypal.com, e depois sempre respondi através do mail que eles me enviaram. ( [email protected]) ( Será que é possível descobrir o erro? ) Acho que já perdi o meu dinheiro. temos de aprender com os erros. ;-( . Mais uma vez, obrigado pela resposta

  58. Ivo Gomes

    Olá Pedro.
    Nunca faças nada por e-mail. Usa sempre o site e não uses os links que te enviam por e-mail para aceder aos site. Usa sempre o browser e escreve tu o endereço.
    O e-mail que indicaste não é do PayPal. O endereço “customersolutiondepts.com” vai parar a um site genérico e sem ligação nenhuma ao PayPal. O PayPal não costuma comunicar por e-mail e tudo é feito no site. Aliás, eles nem publicitam o endereço de e-mail deles para fora, tens que usar o formulário de contactos no site deles para os contactar por e-mail. Depois as respostas vêm sempre de [email protected]

    Tens que tomar bem atenção aos e-mails a quem respondes. O endereço a seguir à @ deve ser sempre o do site em si (se não for é de desconfiar). Desta forma vias logo que o paypal@customersolutiondepts.com não é um endereço do PayPal mas sim de “customersolutiondepts.com”. Eu próprio poderia criar um email paypal@ivogomes.com mas isso não significa que eu sou o PayPal.

  59. Pedro Santos

    Mas o mail diz de: [email protected] ([email protected]). Continua a não existir certo, continua a ser erro meu?

  60. pedro

    pessoal sou um cliente novo do paypal e presisava de ajuda…

    Cumo passo dinheiro da minha conta do paypal para a minha conta de multibanco??

    kem me souber explicar me add: thegugx–sag–@hotmail.com

    obrigado..

  61. João Camacho

    Quase 6 meses depois o dinheiro chegou. Nem um pedido de desculpas.
    Relativamente ao sr. coordenador chamar-me qq como imprudente tenha mais cuidado na próxima vez em rotular qq que seja no seu querido site que muito me ajudou…
    Obrigado.

    Sent: Thu 3/26/09 7:00 PM
    To: João Camacho ([email protected])

    Dear João Camacho,

    Your 312.00 EUR transfer from your bank account has been received into your PayPal account. You can now use this
    money to pay instantly for your online purchases.

    Sincerely,
    PayPal

  62. Ivo Gomes

    @João Camacho: Então acha que não se deve tentar ajudar as pessoas (dar conselhos para serem mais prudentes) para não cair em esquemas que lhes possam roubar dinheiro? É para isso que servem os comentários e os fóruns. As pessoas colocam os seus problemas e os outros tentam ajudar a resolver e se possível dar conselhos para que o mesmo não aconteça a mais ninguém.
    Se acha que isso é errado, entao só posso depreender que não se preocupa que o que lhe aconteceu a si possa também acontecer a outros.

    PS: Não lhe chamei imprudente a si nem a ninguém. Apenas constatei o facto de um dos últimos utilizadores que comentou a este post referindo-se a um negócio que fez para a Nigéria com contornos bastante obscuros. O esquema dos e-mails nigerianos fraudulentos já é bastante famoso, mas infelizmente ainda há pessoas que são apanhadas na rede. Só estou a tentar ajudar…

  63. João Camacho

    Você gosta muito de por as palavras na boca das pessoas. Eu não disse nada disso. Apenas que a boa educação é um factor importante quando se modera seja o que for. Não lhe chamei a si provocador ou outra coisa do género, pois não? Por isso mantenha o perfil baixo se quer ser respeitado. De chatices já chegam a que nos criam. Obrigado!

  64. Ivo Gomes

    1. Eu não modero nada. Isto é um blog e as pessoas comentam, eu comento também;
    2. Não tenho que manter o perfil baixo porque não faltei ao respeito a ninguém;
    3. O único que está faltar ao respeito a alguém é você que está a mandar as outras pessoas terem cuidado com o que dizem e a manterem o perfil baixo;
    4. Não vou alimentar mais esta discussão parva.

  65. João Camacho

    Talvez você não goste de ser criticado. Tal como toda a gente. Foi para isso que lhe chamei a atenção. Principalmente quando o seu comentário não tem a mínima razão de ser. O facto de eu ter depositado o dinheiro num sitio fidedigno não lhe dá a si nem a ninguém o direito de chamar o que quiser às outras pessoas. É apenas isso. Se quiser entender entenda. Senão: cale-se!

  66. Ivo Gomes

    Está a levar esta discussão para o nível pessoal. Não estou a criticar ninguém por depositar dinheiro no PayPal (muito menos a si particularmente). Eu próprio uso o PayPal diariamente. Apenas chamei a atenção para o facto de haver pessoas que, pensando que estão a usar o PayPal são levadas em esquemas de burlas através de outros serviços paralelos.

  67. João Camacho

    Peço desculpa. Não me referi a este caso que penso que está a proceder correctamente. É pessoal, relativamente a um comentário que fez a um post meu. De resto, continuação do bom trabalho :-) Sem o vosso seu sítio teria sido mais difícil suportar estes seis meses. «;-})

  68. Sam

    Eu já aqui aconselhei uma vez e volto a repetir. Não transfiram grandes quantidades de dinheiro, pois o PayPal é um sistema virtual. Eu tive logo um precalço na minha primeira vez,em que só passados dois meses é que recebi 30€. Fiz mais três transferências de pequenas quantias e tudo correo bem e até de uma forma organizada. Já comprei três coisas no Ebay que precisava e o processo correu de um modo simplificado. Agora uma coisa é certa, só vou transferir pequenas quantias inferiores a 50 €.Por ultimo e devido a uma polémica que assisti aqui nas ultimas declarações, acho que este blogue é util, pois permite entrajuda entre aqueles que tem problemas que é uma razões da Net existir.

  69. Gyver

    A minha transferência de 120 Eur para o paypal finalmente chegou hoje. Exactamente 5 meses depois sem qualquer justificação ou pedido de desculpas.
    Não sei se terá tido alguma coisa a ver com a reclamação contra o BES que apresentei no banco de PT ou se simplesmente se deram conta do engano.

  70. André

    Boas! ontem efectuei um pagamento via paypal utilizando com ponte entre o cartão e o dito serviço o Mbnet, mas o pagamento era de 68 euros e desaparceu-me da conta 72 euros, e no mbnet diz que me sacaram duas vezes 1 dolar mais 1,5 euros.
    Alguém me consegue ajudar?
    É que é a primeira vez que utilizo ambos os serviços.

  71. Nuno Morais

    depois de ter visto as vossas queixas ja percebi que o dinheiro que enviei para a conta paypal nem vai chegar la… enfim

  72. Liliana

    Olá,

    Entrei neste blog por acaso, mas penso que algumas das pessoas que aqui postam, me podem ajudar a esclarecer pequenas dúvidas:
    Registei-me este fim-de-semana (8/8/09) no ebay. venci o leilão a q me tinha proposto e foi-me pedido para fazer transferência de 80€ para determinada conta do Bes (de forma a pagar o produto).
    registei-me na Paypal, fiz a tal transferência no msm dia, mas até agora ñao tenho mais nenhum dado. na minha página da Paypal, aparece-me saldo a zeros. comoé q isto é possivel?
    devo esperar porque o serviço é lento?
    devo pedir alguma informação adicional ao BES?
    será que já fui burlada?
    se alguém me puder ajudar…agradeço imenso!

  73. Márcio

    Tem calma rapaz, uma transferencia bancaria demora 3 dias uteis. Se fizeste a transferencia dia 8 (sabado) aguarda ate quarta a noite, so depois é que começas a tomar medidas se td continuar como está.

  74. Gyver

    Eu esperei por 6 meses após fazer a transferência bancária para o dinheiro aparecer na conta paypal, por isso tens de ter paciência.

  75. Marcio

    O meu nunca apareceu, voltou pa conta, devolveram. Como ja disse em comentarios a cima, usei moneybookers, eskecam o paypal. Porque é que axam que as casas de apostas ~tipo bwin, betfair, entre mts outras não usam paypal? Alem de ser mt lento so da problemas, moneybooekrs 2 dias ta la o dinheiro, pagamentos instantaneos, é o k eu uso sempre agora ja ha meses e sem problemas. Se o destinatario não tiver moneybookers basta ter o mail dele, o destinatario abre o mail, e abre o site da moneybookers marca os dados da conta e é feito o deposito na conta dele. Paypal é para eskecer, so mm par ao ebay para algumas pessoas caso contrario ….

  76. Mara Pereira

    Boa tarde,

    Registei-me ontem no Ebay, e encontrei um produto que me agradou, só que o pagamento tem que ser feito com PayPal, não tenho cartão de débito nem de crédito, apenas tenho cadernetas da Caixa Geral de Depósitos.
    Como sou nova nisto queria pedir uma ajuda, posso efectuar uma transferencia normalmente apartir de uma maquina, ou tem de ser online?

    Ps: nunca fiz nenhuma transferencia.

  77. Márcio

    Tem de ser mesmo pago por paypal, excepto se o utilizador a quem compraste, permita que pagues por outro meio, mas normalmente no ebay o site obriga mm a usarem paypal.

  78. Mara Pereira

    Sim infelismente tem que ser pago por PayPal…
    Fui a uma mauina da Caixa e não deu, pois não pedem o NIB da conta para transferir.
    Possivelmente irei subrescrever à Caixa online para então efectuar então a transferência.

    Mas pelo que li aqui não estou lá muito confiante que o dinheiro chegue à conta PayPal no praso de 2 a 4 dias como eles dizem.

  79. Márcio

    De morará mais tempo a lá chegar, e pa meteres o dinheiro no paypal, n será bem por transferencia, teras de aderir é ao MBNET pa criares um cartao de credito virtual, e d seguida depositares no paypal.

    Da tb para fazer transferencia directa po paypal mas n recomendo.

    E sim cria a caixa directa, porque po cartao de credito vistual precisas disso.

  80. Mara Pereira

    Muito obrigado Márcio.

    E o tempo de desponiblização do dinheiro no PayPal é muito demorado, não é?

  81. Márcio

    Sim é.

    Mais alguma duvida é so dizer.

    E so agor li os meus postes e o escrever mt rapido tou a dar erros lool desculpa lá.

  82. Mara Pereira

    Desculpa lá mais uma vez, mas quanto tempo demora (isto é, se já fez alguma)?

    Obrigado

  83. Gyver

    @Mara – A unica hipotese que tens é fazer através da caixa directa a transf. para o NIB paypal.
    Se não tens cartão de credito nem de débito não podes usar mbnet nem cartões virtuais.

    Para activares o caixa directa online tens de activar primeiro o caixa directa telefonico.

    @Marcio – Para o cartão de credito virtual não é preciso ter caixa directa. No ATM multibanco há uma opção para activar isso e dão-te o login. Eu já usava mbnet antes de ter caixa directa.

  84. Mara Pereira

    Obrigado Gyver,
    E em relação ao tempo demorado?
    E os problemas ao longo do blog descritos? Melhoraram o serviço, ou corro o risco de depositar na conta e não chegar receber ?

    :S

  85. Gyver

    Desde que esperei 6 meses pelos 120 euros que transferi nunca mais voltei a repetir a graça, por isso não sei se melhorou.
    Sim, corres o risco de transferires e nunca chegar á conta paypal. Mas pelo que li se não chegar é devolvido. Agora pode é demorar muito tempo até ser devolvido ou creditado.
    Se não for uma quantia grande arrisca. O pior que deve acontecer é ficares sem o dinheiro durante 6 meses.

  86. ivo

    boas eu gostava de começar a usar o paypal,proque o site do ebay só aceita essa forma de pagamento.Poderia me explicar como funciona o pagamento por paypal e se existe algum site parecido com o ebay onde você tenha feito compras obrigado e agradecia muito que me ajudasse

  87. Mário

    Boa noite a todos,
    Gostava de pedir a V. ajuda e conselho para a questão seguinte.
    Tenho uma conta no Paypal e muito brevemente vou ter que indicar o número dum novo cartão de crédito, porque o que lá está vai caducar.
    Como não tenho qualquer confiança neles, quero evitar estar a dar mais uma vez o número dum cartão VISA normal, com um limite de crédito apreciável, porque, segundo tenho lido em todo o lado, eles Paypal são muito capazes de arranjar um pretexto para me ir lá sacar dinheiro à má fila.
    Alguém me pode ajudar, dizendo-me que cartão posso arranjar para o efeito e que sirva de substituto ao meu VISA?
    Obrigado antecipadamente

  88. Márcio

    Existe outra forma de pagar compras no ebay sem ser por paypal.

    Como ja disse em algumas mensagens acima, eu so uso agora moneybooekrs, fasso todos os pagamentos por lá, super rapido e sem problemas.

    Agora, entrei la pa ver quanto saldo tinha, pq depositei la uma vez 200€ fui comprando coisas, mas nunca me dei ao trabalho de ver o saldo k la tinha, e agora aparece-me la uma opção no moneybookers sobre o ebay.

    Não sei como funciona pq ainda n explorei, mas pelos vistos vai ser posivel, ou já será possivel pagar as coisas no ebay pelo moneybookers.

  89. Mário

    OK.
    Muito obrigado Márcio.
    Vou ficar atento ao Moneybookers.

  90. Mara Pereira

    Fiz na quinta feira passada a tranferência apartir da Caixa Directa Online de 1€ (apenas para exprimentar) a caixa só poderia dar início à transferência dia 8-09-2009. Ontem quando consultei o meu email estava lá a confirmação de que o euro já la está.

    Não sei se foi de ter posto o nome todo como está na minha caderneta ao abrir a minha conta no paypal, enviei tembem o ID do paypal. Até agora então não tenho razão de queixa…

  91. Leonor

    E pela amazon, será que dá para pagar com o moneybookers? tentei com o mbnet, mas não foi permitido.

  92. Fabricio

    So venho aqui dar meus parabens pelo Blog,tirei muitas duvidas lendo os relatos do pessoal,que em geral parace ser bem intruido no assunto.
    Bom achar um lugar assim na internet,raro de ser visto

  93. Mairo

    Amigos portugueses sou um Brasileiro e tambem estou tendo problemas com o paypal, uma pessoa invadiu meu e-mail do gmail, trocou a senha e depois invadiu o paypal usando esse e-mail, trocou e-mail e senha do paypal, o pior é que minha conta é verificada com cartão de credito, o bandido fez compra com meu cartão, mandei um e-mail ao paypal e o e-mail foi respondido dizendo que eu precisava me logar na conta, vou a policia e ja fiz o bloqueio do meu cartão de credito, o paypal não trata bem e nem oferece segurança a seus usuarios.

  94. Patricia

    Boa tarde.
    Constatei hoje que fui vitima de burla Online.
    Tudo indicada que estava a fazer um bom negócio, venda de uns Oculos Sol mas o destino, esse sim era estranho: Nigeria.
    O envio e pagamento foi feito através de serviço Paypal ou de um género paralelo mas, que visa enganar a malta. O mal de tudo isto é que, ao ter uma confirmação de pagamento teria de enviar o produto e, o dinheiro seria transferido para a minha conta! O que não aconteceu… Enviei e, para melhorar a situação, o valor transferido não cobria despesas de alfandega e, do outro lado supostamente terá sido um novo pagamento superior e, eu teria de fazer uma devolução do valor extra. Devolvi na 6feira e, hoje percebo que fui enganada quando me voltam a pedir mais dinheiro…
    Faço queixa a Paypal e, WestUnion confirmando a recepção de produto e, dinheiro… Eu fico de maos a abanar!
    Resta-me fazer queixa ás autoridades…

    Dou este testemunho nao para fazerem comentários estupidos e desnecessários mas, para alertar-vos…
    Se me puderem ajudar, agradeço a resposta!

  95. Ivo Gomes

    Olá Patrícia. O culpado neste caso não é o PayPal nem a Wester Union. Você foi burlada pelo conhecido esquema Nigeriano…

  96. Patricia

    E agora?
    Há alguma coisa a fazer?
    Tenho provas mas nao sei se valem de alguma coisa…

  97. marcio

    bem vindo ao grupo, eu fui burlado por 150€ numa venda via moneybookers, e ate agora, nem produto nem dinheiro devolvido.

    Queixa as autoridades n adianta, não fazem nada, e estao-se a marimbar para isso, dizem logo não fassa compras online, compre nas lojas aki dinheiro em mao.

    é o k dizem.

    Abraços

  98. AR

    Pessoal burlado desculpem lá ser tão directo… Mas porque raio enviam os artigos sem antes confirmarem primeiro que o saldo da vossa conta bancaria ou paypal aumentou?
    No money no shipping!!

  99. Márcio

    No meu caso foi diferente, em cima falas-te porque raio enviam os artigos sem terem o dinheiro na conta, eu euviei o dinheiro e não recebi o artigo, e o mais engraçado é k n comprei a uma pessoa qualquer, mas sim a uma loja online que vende artigos, pedem trasnferencia antes eu fiz e artigo nem velo, ja passou 2 semanas, tamos na terceira

  100. C. Alves

    Bom blog!

    Apesar de um bocado inquieto, já vi que nem tudo está perdido ainda.

    O que gostaria de saber era se alguém que utilize o homebanking da CGD para comprar créditos (fazer top up) para a sua conta paypal tem ou teve problemas?

    Quanto tempo costuma demorar o dinheiro a entrar na conta paypal?

    Pergunto porque fiz uma TB no dia 4, o dinheiro (25 eur) já saiu da conta mas a conta paypal… nada! Eles dizem 2-3 dias úteis…

    Abri a conta no paypal com um bocado de receio, pois o homebanking da CGD não permite a introdução de muitos dados nos formulários de transferência, a não ser um campo identificado como “descritivo” (onde coloquei a minha transfer ID) mas que julgo não ser visível na conta do destinatário.

    Tive o cuidado de registar a conta no paypal com o mesmo nome (completo) da conta CGD.

    Alguém me dá umas luzes sobre o que pode acontecer ou ter acontecido?

    As más experiências daqui são com a CGD? A minha irmã utiliza o Montepio e nunca teve problemas…

    Muito agradecido desde já!

  101. Luís Barbosa

    @C.Alves estou na mesma situação que você. Enviei 1 transferencia de 25 € e ainda não moram lá desde 4/1. Se ate segunda nao estiver resolvido segue mail. Já agora se pagar com o cartão que tenho associado ao Paypal pago mais alguma coisa por isso?

  102. Fernando

    Boa noite meus amigos

    Tambem fiz uma top up para o paypal no dia 10/1 e ate hoje nada.
    Ja mandei varios mails mas continuam a responder que devia ter mandado a id e que as transferencias no multibanco nao sao certas….
    Para o caso o valor e diminuto 10€.

    So agora encontrei este forum,mas continuem o bom trabalho de nos alertar e ajudar!!!!
    Sinceramente estou tentado a abrir conta no moneybookers,que me aconselham???

  103. Nuno39

    Atenção emails a dizer que compram item para enviar para a Nigéria! É tudo fraudes.

    Eu tenho vários artigos a venda nos sites de leiloes, como tal recebo em média 2 a 3 emails de indevidos a quererem comprar, ou por paypal ou por transferência bancária. No princípio ainda pensei que fosse gente seria, mas depois de 6 messes de ter artigos a venda, ganhamos experiencia! O primeiro email que recebi, predispôs-se a fazer transferência bancária, uma vez que eu não tinha paypal, ele pediu-me para eu enviar o IBAN, ora eu não vi problema algum em enviar o IBAN, porque ele só serve para depositarem dinheiro na minha conta, nada mais, por isso não o poderão usar para outro fim! Mas continuando, ao enviar o IBAN recebi um email que continha os dados de uma transferência bancária, que dizia que o dinheiro do item estava retido pelo banco até que eu fizesse prova de envio do item, e teria que enviar por email, esse comprovativo.

    Uma das coisas que me levou logo a suspeitar foi o email enviado pelo banco! Os bancos não enviam email pelo Gmail? Quando fazemos uma transferência bancária para alguém, os bancos também não pedem comprovativos de envio de item. Mas mesmo assim eu foi ver ao site do banco os emails que eles usam, e não condizia! Então resolvi enviar este email para o suposto banco dele, foi-me dito que este email é fraudulento e não consta nenhum cliente com o número de banco que ele enviou, nem é procedimento do banco enviar email ao destinatário de transferências!

    De seguida enviei um email para ele, a confronta-lo com estes dados, a resposta dele foi, é tudo uma merda, eu não sou fraudulento sou muito honesto. Depois ainda dizia que ia enviar outra transferência de outro banco, eu respondi, eu não cai a primeira não vou cair a segunda, por isso escusas de tentar me enganar!

    Dai para a frente tenho recebido inúmeros emails para enviar item para o filho que está na Nigéria! Eu já nem respondo!

    Em relação ao paypal, também não é seguro, ai sujeitamo-nos a ficar sem item e sem o dinheiro!

    Por isso alerto, para os emails, a quererem fazer negócios para a Nigéria, mesmo que digam que estão nos USA ou outro país, vão dizer depois para enviar para o filho que esta a estudar na Nigéria!

    Um abraço

  104. William

    Boa tarde
    Eu tenho uma pequena dúvida sobre o paypal.
    Eu quero fazer uma tranferencia do minha conta paypal para a de um vendedor de productos informaticos.
    Ele tem conta paypal.
    Eu nao confio 100% nele, mas ele deu me algumas provas que é um vendedor honesto.
    Agora a duvida é a seguinte, se eu por qualquer motivo, ou porque fui enganado, nao receber a mercadoria o paypal devolve o dinheiro que enviei para o vendedor?
    Obrigado
    Cumprimentos

  105. AR

    Regra geral devolve na maioria das compras. Mas há alguns vendedores chineses para o qual o seguro ñ funciona. Encomendei um voltimetro de 8 euros e ficou retido na alfandega. Ao fim de 45 dias do vendedor o ter enviado (é esse o limite) eu fui para activar o seguro do paypal e dizia que essa compra ñ estava coberta. Mas permitiu-me enviar na mesma uma queixa ao vendedor que me contactou logo muito preocupado. Uma semana depois recebo a carta para enviar a factura para a alfandega e só aí soube que já cá estava. Dado o baixo valor, a alfandega uns dias depois de receber a minha screenshot da compra enviou-me o item para casa.

  106. Eduardo

    Bom dia

    Trabalho com o paypal desde 2006, e desde então ZERO problemas.

    Já trabalhei nas duas modalidades, MBnet e transferências.

    Faço as transferências através do netbanco e apenas tenho de ter o cuidado de colocar a Referência correcta que indicam no paypal e o nib e apartir dai são dois dias.

    Obrigado

  107. Telmo carloto

    Boa Noite

    Eu assino por baixo o que o Eduardo disse.E já tive um problema com o Paypal por causa de uma transferencia de 80€.Passado 6/7 horas o dinheiro estava na conta.Esqueci de meter o Id de transferencia da minha conta Paypal e eles disseram para entar em contacto com o BES, no BES disseram para eu mandar o comprovativo de depósito e que eles eram obrigados a fazer a transferencia manualmente cruzando o meu número da conta bancária com o da minha conta Paypal.No fim da mensagem ainda disse(Do not complicate Paypal). Ao fim de 6 horas mais ou menos já lá tinha o dinheiro.Por norma a minhas tranferencias demoram 2 dias úteis.

    Nunca telefonei e foi tudo feito por e mail.

    Esta é a minha história com final feliz e rápido acima de tudo.

  108. Pedro

    É assim uso o payal acerca de 3 anos e tenho conta business. Nunca tive qualquer problema com pagamentos não recebidos ou transferencias em falta…Quanto ao 1.5€ como tenho um cartão visa associado a conta ele foi-me devolvido….

    A minha questão é outra..
    O paypal comunica ao estado pt o money que recebemos? ou o nosso banco ao receber money de fora?

  109. Telmo carloto

    Boas Pedro,

    O Paypal não comunica nada ao estado português,mas se se quiseres fazer uma transferencia do paypal para o teu banco tens de ter cuidado a partir de um certo valor(não sei ao certo o valor), mas se for movimentos de baixo valor não há problema.

  110. Flavia

    Alguem conhece os serviços da moneybookers? Estou querendo alugar um piso, só q a dona está com as chaves em outro país e me propos usar o moneybookers. Eu realizaria o pagamento de 800 euros a eles e ela me mandaria a chave com o contrato de locação. Disse q o moneybookers só libera o dinheiro para ela se eu der o “ok”. Isso procede? Posso confira?

  111. Gyver

    @Flavia, Esse negócio cheira a esquema por todo o lado. Não caias nisso.
    Qualquer um pode dizer que te aluga um apartamento de que não é o dono e te envia o contrato de locação.

  112. Alexandre

    Gostaría de saber como funciona o MBnet para em seguida abrir uma conta paypal e transferir para essa conta utilizando o MBnet, pois pelo que tenho lido é a forma mais segura. Não gostaria de utilizar o cartão de crédito!!!
    obrigado

  113. Jeronimo da silva santos

    Alguém sabe quais os contactos do paypal?É que no dia 27 passado carreguei 55euros e até agora nada de dinheiro e tou farto de procurar contactos e nada,é fantasma?Fico agradecido a quem me possa ajudar.

  114. hugo matos

    boas, tenho conta no montepio geral e existe um link ou site a fazer se passar pelo do montepio. Sendo assim, a minha mae, na sua inocencia, abriu um link, pensando que era do montepio, onde lhe pedia um update de software e os numeros matrix do cartao…sem saber o que fazia inseriu todos os dados, dias mais tarde 2000ers desaparecem da minha conta para a conta de um tal Francisco Silva. A PJ ja esta em cima do caso, a conta do tal Chico silva ja foi cancelada, mas nao ha maneira de me dizerem se o meu “guito” continua la ou se desapareceu para outra(s) conta(s). Enfim, estou em “acido”, sem dinheiro e sem saber o que fazer…a nao se esperar pelo nosso sistema juridico ou policial que resolva a situacao…alguma ajuda seria fantastica.

  115. Luis Miguel

    Boa tarde, vou abrir uma conta no paypal pois preciso de receber um pagamento, mas a minha duvida é a seguinte, o dinheiro passa automaticamente para a minha conta na CGD ? ou como faço para por la o dinheiro ? Obrigado

  116. Nuno

    ja carreguei por 2x a conta paypal nao tive problemas
    1º o nome do titular da conta de onde sai o dinheiro tem de ser identico ao da conta paypal
    2º existe uma referencia que se tem que usar para identificar o utilizador paypal, o dinheiro vai para a conta do BES da paypal e depois de identificarem o tal codigo e associarem ao utillizador fazem o carregamento da conta paypal

  117. CELIA SANTOS

    BOA TARDE ESTOU ENVIANDO ESSE RECADO PORQUE ESTOU DESESPERADA COM O MEUS RECADOS NO MEU E-IMAIL, SOBRE UM SORTEIO ELETRONICO, DIZ QUE FUI SORTEADA NO SEGUNDO LUGAR E O DINHEIRO A RECEBER É DE 500,000 REAIS, SERÁ QUE É VERDADE PORQUE É TÃO VERIDICO QUE EU PENSEI ATÉ EM CONFIAR NISSO, DAI PEDEM PRA EU DEPOSITAR S150USD QUE EU NEM SEI QUANTO VALE ISSO EM REAIS, NOSSA PIOR QUE ELES SÃO TÃO VERDADEIROS QUE VC ACREDITA MESMO, MANDARAM ATÉ UM CERTIFICADO DE DEPOSITO PRA EU ACREDITAR QUE EU FUI SORTEADA, MANDARAM ATÉ OS NUMEROS DAS CARTELAS QUE FUI SORTEADA, NOSSA SERÁ VERDADE, COMO ELES SÃO SEVERGONHAS, O BENEFICIO EM MEU NOME, TUDO DIREITINHO, SÓ QUE TUDO EM INGLÊS, COMO AGENTE VAI SABER O QUE ESTÁ ESCRITO, ALGUMAS DA ATÉ PRA ENTENDER, MAS EU ENTREI NO SITE E VI ALGUMAS COISAS PARECIDAS ENTÃO ISSO É GOLPE MESMO, ALGUÉM JÁ VIU FALAR EM UMA PESSOA COM O NOME DE WILLIAMS MORGAN, POIS E ESSE QUE ME MANDA OS E-IMAIL, AINDA DIZ QUE É UM SENHOR DE IDADE QUE NÃO IRIA ME ENGANAR, AINDA BEM QUE EU FUI ESPERTA ENTREI NO SITEÉ VI TUDO,IMPRIMI TUDO QUE ELES ME MANDARAM VOU LIGAR PARA A RECORD, VOU VE SE ELES PODE ANUNCIAR SOBRE ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO, CUIDADAO AMIGOS INTENAUTAS A MUITOS GOLPES ATENTADORES COMO ESSE MEU, PIOR DE TUDO QUE EU ATÉ QUE ESTAVA ACREDITANDO, ELES SÃO FERAS NISSO CUIDADO, FAZ AS PESSOA ACREDITAREM MESMO, NOSSA COMO PODE ESSES CANALHAS FAZER ISSO COM UM POBRE COITADAO COMO EU ESTOU DESEMPREGADA DERREPENTE TOMAM DINHEIRO MEU E AI, FICA POR ISSO MESMO NÉ, ELES QUE SAEM GANHANDO, PORISSO QUE MUITAS VEZES A PESSOA SE ENGANA POR SI PROPRIA PORQUE ELES TEM UMA LÁBIA COMO NINGUÉM, MANDARAM EU PROCURAR A POLICIA E MESMO ASSIM EU MANDEI DIZER ELES NÃO SE INTIMIDA SABE PORQUE ISSO TUDO É DO ESTRANGEIRO, COMO A PESSOA VAI RECLAMAR AQUI NO BRASIL SOBRE ISSO DE UMA PESSOA DESONHECIDA,QUE O NOME É DE WILLIAMS MORGAN DA NIGÉRIA, OLHA SE EU CAISSE NESSA FRIA, NOSSA COMO EXISTE PESSOAS MAL QUERENDO TIRAR DINHEIRO NAS COSTAS DOS OUTROS, E AS PESSOAS AINDA ACREDITA NISSO, TEM QUE TER MUITA FÉ EM DEUS, SENÃO A PESSOA CAI DIREITINHO, PORQUE EU MESMA ACREDITEI CEGAMENTE, SE NÃO FOSSE MEU MARIDO TIRAR ISSO DA MINHA CABEÇA E PEDI MUITO PRA DEUS FAZER QUE ISSO FOSSE ESQUECIDO, GRAÇAS A DEUS EU CONSEGUI, PORQUE NEM DORMIA A NOITE PENSANDO NESSE DINHEIRO QUE NUNCA IRIA VIR PRA MIM, ISSO É COISA DO INIMIGO, PODE TER CERTEZA, PORQUE JOGO NUNCA FOI DE DEUS, TOMEM MUITO CUIDADO VIU, COM ESSE GOLPISTAS, OBRIGADA.

  118. Han Tóhniu

    Oh Célia…. isso aí em cima não dava para chamar a Record, não… dava pra fazer uma NOVELA!!! ehehehehe

    Quanto ao PAYPAL 2 regras de OURO:

    -Nunca transferir online ou na caixa MB, nem do mbnet. Usem sempre os dados do “top up” e depositem directamente num balcão BES, O id tem de ser exactamente igual, não falha.

    -Problemas reportados por email é para esquecer… no fundo da página tem um link pequeno “contact”… é só ligar para lá que a maioria dos problemas são resolvidos em minutos.

  119. LÍDIA ISABEL STEFANI

    Bom dia

    Fiz uma compra pela PAYPAL há mais de um mês e até hoje tenho problemas.
    Só recebo emails prontos e o telefone deles nunca atende.
    Nunca mais compro por intermédio dessa empresa. Não existe tratamento ao cliente.

  120. Bruno Oliveira

    Boas noites .
    Nao sei se este site ainda esta activo ou nao mas precisava de ajuda.
    tenho uma mota a venda por 2.600 euros e o gajo ingles quer me pagar por paypal .
    e um valor mt alto e vejo aqui muita reclamacao sobre o servico.
    aconselham uma venda de tal valor ?
    quanto pago eu pelo servico ?
    quanto tempo demora a chegar ?
    posso levantar logo ?
    se possivel respondam me por email.

    [email protected]

    cumprimentos

  121. Rafael No.

    OLá oi! Bom dia! Bom artigo, obrigado pelo alerta. Quem diaria né, um site que se preop~e ser um dos melhores meios de pagamento online….acaba ele mesmo dando golpes nos seus membros. Me cadastrei ontem e fiz uma compra com meu cartão de crédito, deu tudo certo, mas fiquei desconfinado na opção de gravar o nº do cartão no sistema deles….eles recomendam fazer isso….daí depois de pensar um pouco, resolvi gravar, mas agora já mudei de idéia após ter lido este artigo daqui, muito obrigado Ivo e outros internautas que deram suas opiniões, agradeço
    ! Se alguém puder me explicar melhor se eu agi corretmente, eu agradeceria! Acho que agi corretamente, porque informar o nº do cartão nem sempre é seguro. Isso é tudo, fico por aqui, tiau.

  122. samuel

    boa tarde. fiz uma venda atraves da Custo Justo de uma vespa no valor d3 3.200 €. um fulano ingles mostrou se interessado em compra-la, e a paypal enviou me por mail uma ” Notification of an Instant Merchandise Payment Received from ###” o valor ja ta na minha conta paypal mas pendente do pagamento de transporte. o ingles pagou os 3.200 + 600 para transportes k serei eu a pagar atraves da western Union e enviar digitalizado esse documento para a paypal para k me transfiram a quantia… é assim este procedimento?
    obrigado

  123. AR

    Sim, é assim o processo de burla para ficares a perder 600 euros e uma vespa.
    A paypal não te enviou mail nenhum! Vê lá bem isso. Qualquer pessoa te envia um mail desses a dizer paypal e com umas imagens iguais.

  124. samuel

    mas na conta da paypal confirma-se k tenho esse valor. o email era mesmo da [email protected]á falso?

  125. samuel

    [email protected] [[email protected]]

    este email existe?

  126. Ivo Gomes

    O e-mail normal do Paypal costuma ser [email protected]

    O e-mail que mostras tem um endereço @officeemail.net, por isso não é do Paypal

  127. AR

    Mas ainda não percebestes! “mas na conta da paypal confirma-se k tenho esse valor.”
    Como é que confirmas, tens lá o saldo? e consegues usá-lo para compras e transferir para a tua conta bancária?

    “o email era mesmo da [email protected]á falso?”
    O mail é de onde uma pessoa quiser. É só preencher um endereço de origem diferente (claro que isso no outlook ou gmail não dá). Tem que ser com outros programas.

  128. RO

    Depois de ler os posts deste blog fiquei arrependido de ter transferido para a conta paypal 185 euros, o valor de uma compra que queria concluir no ebay. A transferencia foi hoje vou esperar até à próxima semana para ver se tenho mais sorte do que a maioria do pessoal que aqui escreveu. Agora gostava de deixar uma dúvida ao Ivo: a minha conta paypal está com primeiro e último nome, por sua vez a minha conta CGD está com nome completo. Acha que isto pode complicar a transferência para minha conta paypal? (eu tive o cuidado de colocar a ID da trasnferencia). Obrigado

  129. JM

    Ao comentario anterior (RO) :
    Deve ter o nome igual no PayPAl como no banco de origem dos fundos!
    O meu problema é mais bizarro!
    Transferi uma quantia no dia 12 Julho da CGD para o BES. No dia 14 o PayPal tem registro desta quantia. no dia 15 o dinheiro é retornado á CGD??? passa o fim de semana e…. a caixa volta a transferir automaticamente o dinheiro para o BES sem que este valor tenha chegado á minha conta !!!!
    Enviada novamente á SIBS a transferencia é efectuada no dia 19.
    Até ao momento não tenho rasto do dinheiro e espero resposta da PayPal se tem algum rasto destra transferencia.
    De referir que, no dia 2 deste mês executei o mesmo tipo de operação e o dinheiro chegou sem problemas. Tomei nota e piquei varias vezes se não me tinha enganado no NIB ou descritivo.

  130. Marcos Luis de Melo

    Agradeço a todas as pessoas que postaram seus comentários. Pois, os mesmos, me ajudaram a decidir se eu abriria ou não uma conta no PayPal. Como sou muito curioso e busco por informação, é que consegui encontrar este blog aqui. Que por sinal, é ótimo. Muito obrigado Ivo Gomes e a todos que postaram suas experiências. Com certeza ninguém quer e nem merece perder dinheiro ganho com tanto sacrifício. No próprio site PayPal só relatam coisas boas sobre segurança! Se isso fosse verdade, não haveriam pessoas passando por experiências negativas.

  131. gonçalo

    boa tarde , estou a vender o meu carro e apareceu-me um comprador estrangeiro interessado , abri conta no paypal que era a forma de compra que lhe dava mais jeito , visto ele ser de outro pais ! abri conta e ele depositou o dinheiro que continua pendente , so nesse momento é que dizem que tenho de ser eu a pagar os transportes do carro , obviamente que no pagamento ja vem isso incluido mas é dinheiro virtual . gostaria que me ajudasse neste ponto , isto é procedimento normal ? é que tenho medo de ser burlado , eu estou a vender e nao a comprar , e alem do mais nao tenho a quantidade de dinheiro que eles pedem para os transportes ! é claro que agora estao a ameaçar com processos juridicos , como posso resolver este assunto ? obrigado.

  132. Helena

    Olá a todos, estou neste momento com um problema idêntico. Supostamente vendi um instrumento musical a um ingLês e o pagamento foi feito por paypal,mas segundo ele engenheiro da marinha está em alto mar sem ter acesso a nenhum balcão Western Union para preceder ao pagamento da empresa de Trasporte do instrumento. Fui informada pela paypal que me tinha sido transferido para a minha conta paypal (ainda em estado de pendente) o valor total do instrumento e do transporte. A verba correspondente ao transporte teria de ser creditada num balcão Western Union para q esta procedesse ao pagamento da agência de transporte ( mas o depósito era feito em nome de um particular).Depois desta situação resolvida seria creditada de imediato na minha conta a totalidade da verba enviada pelo comprador. Qual não é o meu espanto, a paypal diz que tenho de aguardar 5h até ser tudo verificado. Passado cerca de 1h/2h deste email recebo outro dizendo que o comprador me tinha depositado mais uma quantia (considerável)na minha conta paypal para cobrir o Seguro do Transporte e todo o embaraço que me estava a causar. Resumindo estão em jogo €800 que eu avancei através a Western Union para o pagamento do transporte e dizem que nãodesbloqueiam todo o montante que está para cair na conta porque ainda teria de fazer o mesmo processo para o pagamento do Seguro do Transporte €2000. Agora estou farta de pedir esclarecimentos à paypal e ao comprador e ninguém me dá resposta.

  133. gonçalo

    atençao , descobri que é tudo burla , estrangeiros interessados e pagamentos via western union é tudo falso , é a propria paypal que avisa , felizmente nao cheguei a concretizar esse negocio por achar tudo muito estranho ! ja li muitas situçoes igualzinhas á minha , tenham cuidado….

  134. gonçalo

    Thank you for contacting PayPal regarding the recent emails you have received.

    I have reveiwed both your email and your paypal account and i can advsie you the emails youhave received are spoof emails , as you can see the balance on your paypal account is zero. I would advsie you not to sell the car to this buyer as they will not send the funds to you, I would also advise you not to send funds using western union.

    You’ll know that an email is not from PayPal when:

    * The email uses a generic greeting like ‘Dear user’ or ‘Hello, PayPal member.’ We always address you by your first name and last name or the business name on your PayPal account.
    * The email requests financial and other personal information. For example, an email from PayPal never asks for the numbers of your bank account, debit or credit card, or driver’s license. We also don’t request your email addresses, your full name, your account password, or the answers to your PayPal security questions.
    * The email includes an attachment, a software update to install on your computer, or a hyperlink.

    Please forward it to [email protected]. Then delete the fake email from your inbox.

    Click ‘Security Center’ at the top of any PayPal page to learn more about phishing and online safety.

    Please let us know if you require any further assistance.

    I hope this information assitss you further with resolving this matter. It was my leasure to speak with you .

    Yours sincerely,

    Maureen

    PayPal

    Copyright © 1999-2011 PayPal. All rights reserved.

    PayPal (Europe) S.à r.l. et Cie, S.C.A.

    Société en Commandite par Actions

    Registered Office: 22-24 Boulevard Royal L-2449, Luxembourg

    RCS Luxembourg B 118 349

  135. onion

    Tambem fui roubado.
    Recebi um mail a confirmar um pagamento de 5€ com o titulo de transaçao “you’ve got money”.
    Fiz queixa a paypal e pedi uma explicaçao.
    Devolveram o dinheiro mas nada de explicar, mesmo quando voltei a insistir na explicaçao…

  136. kolie

    Caro Gonçalo,
    será o nome do potencial comprador “Paul Cristea”???
    Também se ofereceu para comprar o meu carro!!!
    Sorte que dei com este blog primeiro….
    Obrigada!

  137. tania

    infelizmente tentaram fazer o mesmo comigo.. pediram-me pra eviar 500€ de despesas de transporte via western union.. mas decidi ligar pra la e fui avisada a tempo. a questao é. na conta da paypal aparece que o individuo que quis fazer a compra pos la 1560€ (pendente). esse dinheiro tambem nao existe certo? como nao cheguei a fazer transferencia pra western union estou safa dessa fraude certo? ou por ter enviado o pedido do dinheiro tem algumas conseguencias?

  138. Filipa

    Boa noite, podem só indicar-me quanto tempo demora o dinheiro a entrar no paypal?

    Eu fui ao banco BES e carreguei a minha conta no paypal na Sexta, no Domingo tinha o dinheiro, mas pelos comentarios que leio fiquei em duvida.

    Hoje fui ao BES carregar outra vez o paypal, e gostaria de saber por media quanto tempo demora o dinheiro a entrar.

    Cumps

  139. luizetto

    Eu já tive problemas com o paypal…eu tinha uma conta no paypal e na minha conta tinha mais ou menos uns 40 dollares..e simplesmente alguem entrou na minha conta tranferiu o meu dinheiro e fechou a minha conta…Falei algumas vezes com o atendente da paypal,inclusive foi o atendente que me disse isso,pois eu não consegui mais entrar na minha conta,pois foi deletada…E até hoje o meu problema não foi resolvido.

  140. Joana Macedo

    Olá.
    Pelo que li em todos estes comentários, estou an mesma situação.
    A minha irmã criou me uma conta no paypal, e as transferencias que lá foram feitas foram da minha avó e dela, ou seja foram ofertas no natal.
    Quando criou a conta escolheu a opção de mandar dinheiro por transferência, oi seja nao usar um cartão de credito associado à conta.
    O que acontece é que elas transferiram me dinheiro para o nib que o paypal forneceu, atraves dos cartoes de credito delas. Até hoje ainda nenhum dinheiro entrou!
    Eram 50 euros!
    Gostava de saber como posso contacta los por telefone, e expor a situação!

  141. Kenia

    Recebi um e-mail de um inglês chamado Daniel Haller engenheiro da marinha, que se encontra em alto mar, querendoo comprar meu carro. Criei um conta pay pal, sendo que como ele se encontra em “alto mar” não tem como fazer a transferencia de custos para transporte do veiculo. Solicitou que transferisse 900 EUR para uma conta western union, quando fizesse o depósito iria desbloquear o meu valor. Depois de ler esse blog sei que é um golpe, ainda bem que não cheguei a concluir o negocio. Então fiquem atentos a esse tipo de golpe!

  142. Henrique

    opa estou mesmo a precisar de ajuda hoje fui ao bês e depoisitei 90€ na conta do paypal urilizei os dados que eles me deram la. apos realizar o deposito cheguei a casa e fui ver se o dinheiro ja tinha entrado e ainda nao tinha começei a pesquisar e a maioria das pessoas diziam para fazer transferencias e que os nomes das contas tinham de ser iguais o problema é que eu nao fiz uma transferencia eu fiz um depoisto directo no banco sem envolver outras contas será que vou receber o meu dinheiro na mesma?? gostava que alguem me desse resposta o mais depressa possivel….

  143. Ivo Gomes

    @Henrique, as transferências bancárias nunca são instantâneas. Mesmo entre bancos portugueses às vezes demoram 1 ou 2 dias até veres o saldo na conta de destino.
    Para transferências internacionais calculo que isso possa demorar até 1 semana até teres o dinheiro no PayPal.

  144. Nuno

    Bom dia eu estou arder com 230€,fiz um a transferência do banco para a conta paypal no dia 15 de Fevereiro e até agora nem sinal do dinheiro, o banco diz que a transferência foi concluída, a Paypal diz que o dinheiro pode não estar disponível porque o banco não enviou dados suficiente, já a dois dias que estou a espera de resposta da paypal e nada, vamos ver no que isto vai dar.

  145. tatooman

    Recebi um e-mail de uma pessoa que se diz engenheiro da marinha querendo comprar a mobilia que anunciei no custojusto.ele alega que está em alto mar por isso tenho que transferir dinheiro para uma conta da western union para depois receber o meu dinheiro..estive quase para mandar ,mas depois de ler este blog desisti..obrigado pela ajuda e escrevo o que se passou comigo para que outras pessoas se apercebam que há muitos esquemas na internet para nos roubar ..além do governo que nem precisa de internet para isso..obrigado

  146. Nuno

    Boa tarde, finalmente depois da troca de alguns emails com a Paypal lá apareceu o meu dinheiro ou fim de quatro dias desde que reportei a falta do dinheiro, já estava a ver a coisa preta, no final de contas eu também estava a falhar porque faltavam alguns dados meus na minha conta paypal,mas no fim acabou tudo bem!

  147. Rafael Costa

    O meu problema foi pior. Segue um link onde informei um grave problema que ocorreu comigo e segue sem solução.

    http://www.telemensagemomentos.com.br/site/lesado-pelo-paypal-nao-use-essa-empresa-jamais/

  148. Raul Batista

    Boa noite preciso muito da sua ajuda, ja que o senhor conseguiu reaver o dinheiro que lhe roubaram no paypal. Eu fui vitima de um hacker que acessou a minha conta e roubou me 380 dolares e nao sei bem o que fazer para me devolverem o dinheiro por favor ajude-me! meu email: [email protected]

  149. dias

    o paypal nao e uma entidade credivel por causa de individuos fraudulentos e racistas que trabalham la,sobretudo sao britanicos que cometem erros deliberadamente para projudicar o cliente usuario do paypal;eu ando as turras com eles ja faz 7 meses para reaver 340 euros que eu fiz uma transferencia via wire transfer para uma conta que eu tenho num banco ingle,mas o dinheoiro ainda nao chegou a minha conta,eles dizem que ja enviaram o dinheiro mas nunca deu entrada em minha conta,eu ja me apercevi onde foi o erro e tentei os corrijir varias veze informando os por email mas eles fazem de conta que ainda nao perceberam e pedem um documento eu envio depois algum tempo pedem outro documento e ando nisto ja faz sete mezes,so em faxes e telefonemas ja gastei quase outros 100 euros ,ja disse mal da minha vida mas nao vou desistir,agora eu pergunto sera que nao se pode levar um caso destes para tribunal?

  150. maria do rosário barreto machado

    boa tarde gostaria de saber como comunicar com a paypal …..porque fiz uma compra no planeo e ao fazer o pagamento optei por a paypal mas ocorreu um erro””ora se ocorreu um erro como é que recebo um mail a dizer recibo no valor de 16,70 pagamento enviado a [email protected] como é possivel esta transação se ocorreu erro depois paguei de outra forma sem ser na paypal deu logo efectuado com susesso ora penso que paguei a mesma compra 2 vezes

  151. Ivo Gomes

    Vai a http://www.paypal.com, faz login e vê se tens lá alguma transacção.

  152. Claudia

    Eu a mais de um mês abri uma conta empresa no paypal, eles me enviaram email dizendo que a conta estava verificada e que ja podia começar a usar o paypal para minhas transações online, como optei em não usar cartão de crédito, transferi dinheiro de minha conta bancaria para a paypal e no mesmo dia eles limitaram minha conta, não deixando com isso que eu usasse o dinheiro transferido, até ontem e depois de enviar todos os documentos exigidos por eles para acabar com a limitação recebo um email dizendo que minha conta foi fechada por motivos de segurança e que o meu dinheiro ficara retido por 180 dias. Alguem ja passou pelo mesmo e pode me ajudar dizendo o que fazer. obrigado

  153. DANIEL

    aconteceu comigo o mesmo, perdi 2 contas paypal, um total de 300 euros foram roubados mesmo pelo paypal, porque ao fim de troca de tanta info e emails, continua tudo igual, dinheiro voou, ganhou asas no paypal.

    por isso por experiência do mesmo aconselho a não usarem paypal, é a maior merda de todos os tempos para gamar o $ às pessoas.

  154. Manoel Vasconcelos

    Paypal apenas garante que o vendedor vai receber o pagamento, mas não garante que você vai receber o produto. Pague compra no eBay pelo Paypal e o vendedor cancelou meu pedido, reclamei ao Paypal que mandou-me reclamar ao vendedor. Caso tivesse pago diretamente pelo meu cartão de crédito receberia o extorno na próxima fatura, não usarei mais Paypal ou eBay. Só usarei o Amazon que é muito sério!

  155. Alonço Domingos Filho

    Fui roubado, alguém conseguiu roubar minha conta e ralizar uma transferencia de U$800 usando meu CC que estava vinculado a minha conta. Explico: Estava vendendo um item pelo Mercadolivre e uma comprador(hacker) se interessou e deixou o email na msg, passei e email para o mesmo que queria comprar e que eu enviasse para o extrangeiro, queria pagar usando o paypal (imaginei que seria seguro) então fui na conta do Paypal e usei o sistema deles para esse tipo de transação, onde vc descreve o que é, o valor a ser cobrado e o email do comprador e um uma msg do paypal com meus dados é enviado para o comprador realizar a atransferência. No dia seguinte acordei recebendo um sms da operadora do cartão informando sobre a transação. Na mesma hora liguei para eles e disse que não fiz, disse que minha contra do paypal havia sido furtada, CC cancelado e abriram processo para extorno. Liguei para o paypal e disse o mesmo, conta bloqueada e aguardar 10 dias para ver o que acontece hoje é o 6ª dia. Estou aguardando. Agora o sistema deles não é tão seguro assim. Só quero meu dinheiro de volta!!!

  156. Manoel Vasconcelos

    Paypal só garante o pagamento do vendedor. Se você comprar pagando pelo Paypal não tem garantia nenhuma de receber a mercadoria. Pagando pelo seu cartão de crédito você poderá ter reembolso em caso de não receber a mercadoria como já aconteceu comigo em mais de uma ocasião.

  157. Samuel

    Já escrevi aqui à cerca de 3 anos que o PAYPAL é bom para comprar quantias pequenas em dinheiro. No meu caso nunca tenho mais de 60€ na conta e não tenho nenhum cartão de crédito associado. Transfiro da minha conta bancária pequenas quantias. No mês passado fiz uma compra pelo Paypal de 27€. Não recebi a encomenda nem o vendedor respondeu aos meus emails. Abri uma contenda no PayPal e o valor foi-me logo restituido pelo vendedor.Para se comprar on line é preciso ter cuidado. Ebay e Amazon são seguros e credíveis mas existem muitos sites com pouca credibilidade. No entanto reforço o meu conselho, não façam compras de montante muito elevado pelo PayPal nem pela internet

  158. João Santos

    Boas,

    Fiz duas transferências para o Paypal…
    A 1ª foi de €100,00 e a 2ª (que foi feita no dia seguinte) foi de €5,00. resultado… A 1ª transferência não foi efectuada (ou ainda não foi), mas a 2ª foi quase em 24 horas.

    Mas existe uma questão importante, ambas as transferência foram feitas da mesma conta bancária, que também é do BES e que está no nome da minha esposa, ora não estando o nome da conta bancária de acordo com a conta Paypal, das duas uma… ou não chegavam nenhuma das transferências ou então chegavam as duas!!!!

    Alguem me pode ajudar??

    Cumprimentos

  159. Manuel Rodrigues

    Viva,
    Obrigado pelo forum.
    Tenho uma duvida que gostaria de saber se alguem pode ajudar: tenho um material a venda e consegui um interessado. Pediu-me para fazer pagamento via paypal. Nao tinha conta e criei uma no paypal.com. recebi entretanto mail a dizer q o montante tinha sido transferido mais as despesas de envio, mas que estava “A temporary hold has been placed on this transaction!” ate eu fazer pagamento por western union das despesas de transporte. Parece-me claramente estranho, como já pude ler no post. Que vos parece? obrigado a quem puder dar umas dicas.
    Cumprimentos

  160. Manuel Rodrigues

    Viva novamente,
    é obvio que o montante ainda não aparece na minha conta paypal, mas o tal pagamento foi feito hoje as 17h.
    Obrigado.
    Cumprimentos

  161. Isabel

    Uma amiga tinha um anuncio para venda de um equipamento, recebeu email de um interessado que ofereceu mais do que ela pediu ( diz que incluia taxas de envio por transportadora ). Como era a sua primeira transacção online ela abriu uma conta paypal e enviou-lhe o email para confirmar pagamento.
    O que eu acho estranho e disse-lhe para nao fazer nada é que o cara supostamente enviou um email como se fosse do PayPal com dados para ela ir fazer uma transferencia ao Western Union para pagar a transportadora que iria despachar os equipamentos para UK.
    So apos confirmação desse pagamento é que o PayPal colocaria o “pagamento” completo na conta dela….

    Parece-me fraude, ou estou enganada. Agradeco um parecer pois não custumo fazer vendas online :)

  162. Isabel

    @ manuel rodrigues

    Curiosamente é o mesmo caso que aconteceu comigo e com uma amiga minha, mas só após postar o meu comentário é que vi o seu anteriormente postado.

    Por acaso o “interessado” não tinha nome tipo:

    Clark Holden ou Ann Holt do Reino Unido?

    Obrigada

  163. M Meneses

    Olá Isabel,
    Lamento que este tipo de situações continuem a acontecer. Obviamente que é fraude. Também recebi um interessado com as mesmas histórias. Somos os vendedores e não compradores, isto é, quem pága as despesas de transporte é o comprador contra a entrega da respetiva mercadoria, o vendedor nunca pága encargos de expedição em adiantado, muito menos para uma empresa que não se conhece e não é portuguesa. Este pagamento é o lucro deles. Recebem o pagamento e nunca mais ninguem ouve mais nada e quem ága passa a constar da lista de “SUCKERS” que é vendida aoutros burlões. No meu caso e eles são insistentes para pagar as despesas, no 2.º mail respondi que seria a última resposta, eles contnuaram a insistir até q desistiram. Sugiro que faça o mesmo, ignore e só venda para Portugal e para alguém que não tenha problemas em se identificar ou ceder um contato telefónico para combinar determinados detalhes. RESUMINDO: É FRAUDE!. Espero ter ajudado.
    M. Meneses

  164. M Meneses

    Nop, Eram da Turkia e intitulava-se martha christodoulouk, com o mail
    [email protected].
    Obviamente nome falso.
    Cumprimentos
    M. Rodrigues Meneses

  165. Isabel

    @ M Meneses

    Muito obrigada realmente só vem reforçar a minha convicção. Ainda bem que eu abri os olhos antes que a minha colega caisse na asneira.
    Mas vi que é muito facil para alguem que não esta habituado a este tipo de situações cair na esparrela – o que tramou o “interessado” é que ele não contava que o meu ingles fosse perfeito, e suas palavras tão sofisticadas que provavelmente vai conseguir tramar alguem no futuro.

    Estes “blogs” ajudam muito.

    Mais uma vez lhe agradeço a disponibilidade para me responder. :)

  166. Ana Cristina

    Não abram conta nem utilizem o PAYPAL pois, por nenhum motivo, limitam-vos a conta e deixam de ter acesso ao vosso dinheiro, não podendo nem recorrer da limitação.

    Foi o que me aconteceu e fiquei sem 60 Euros. Aquilo é um “grande mealheiro” só serve para roubar o nosso dinheiro.

    Existem outros sites bem mais seguros que podem utilizar (MBNet, Alertpay/Payza e Moneybookers).

  167. Cláudia

    Ana Cristina comigo aconteceu a mesma coisa, limitaram a conta e não deixavam eu tirar o dinheiro que tinha transferido de minha conta bancária, mais de tanto eu ligar e enviar email eles devolveram para minha conta a quantia que tinha sido transferida e cancelaram minha conta paypal. Então aconselho voce a não desistir e ligar a eles todos os dias.

  168. Maria

    Felizmente deu-me para ler estes comentarios pela primeira vez, e estou a ficar mais esclarecida, e a descobrir que tinha razão para desconfiar do que me está a acontecer…
    Tenho á venda uma colecção de selos no Custo Justo, e apareceu um Paul Walker Jenner a querer comprar.
    Diz que está no UK á pouco tempo, escreve num inglês terrivel, e aceitou o valor que peço.
    Sugeriu que abri-se uma conta Paypal para ele tranferir o dinheiro rapidamente. Criei um mail novo para abrir esta conta.O Paypal levou-me 1,50€ que diz vai devolver. A partir daqui o Paul informou que ia logo transferir o valor 2000€ + despesas de transporte 1100€, num total de 3,100€ para a m/conta Paypal. Precisava só que fosse de imediato á Western Union enviar 1100€ para a morada do transportador, pedir o comprativo, digitalizá-lo e enviar com o meu nome e morada para este vir buscar a encomenda.
    TRETAS. Para enviar a encomenda a Western Union CTT leva 38€ e é entregue na morada do comprador UK em 4/5 dias. Enviei-lhe um mail dizendo que não percebia porque tinha ele de pagar mais, mas ele insistiu que tinha de pagar ao transportador e que esse dinheiro voltava para mim uma vez que ele tinha feito a transferencia com 1100€ a mais.
    O que me levou a desconfiar é o conceito de: quem vende «RECEBE» e não paga nada.

    Curioso foi que recebi da Paypal 2 mails. O 1º confirma «uma transferencia» de 3.100€ descrevendo os valores, e diz que a operação não é reversivel.
    O 2º diz que o pagamento está «pendente» da transferencia a fazer por mim na WUnion de 1100€.
    UMA AUTENTICA VIGARICE baseada no principio de quem vende poderá estar numa situação necessitada e que fará tudo para segurar o negocio.
    Imagino que o mail com o logotipo Paypal não seja verdadeiro ou então esta entidade é permissiva a estas fraudes.
    E atenção se vendemos através deste sistema, em Portugal, nunca temos acesso ao dinheiro na conta bancária. Fica somente para gastar em compras on-line. Certo?
    Não vou deixar cair este assunto e amanhã vou informar-me junto da banca e da Western Union, e até posso ter mais surpresas sobre estas «manobras».
    O Paul vai continuar á espera…..

  169. Isabel

    Ola Maria
    Sim felizmente leu alguns comentarios que a vieram ajudar a não seguir em frente com esse negocio.

    Os “e-mails” que parecem vir do PayPal são realmente “spoof” que significa que sao emails e mensagens com logotipos copiados e colados para parecerem autenticos.

    Aconteceu o mesmo comigo e a historia é sempre a mesma, so mudam os nomes…. infelizmente á quem caia pois não tem acesso a este tipo de informação…. divulgue e reenvie todos os mails desse Paul para [email protected]al.com para o departamento de “fraude” analisar e guardar os dados desse fulano, depois apague todos os emails do seu email….

  170. Ivo Gomes

    Olá Maria. Esse é o típico esquema que se costuma usar para sacar dinheiro às pessoas. Dizem que pagam pelo PayPal mas pedem dinheiro vivo pelo Western Union.

    Nunca enviem nada pelo Western Union, se estão a vender algo, só têm que receber o dinheiro e enviar os bens (e cobrar ou não ao comprador os portes de envio).

    Respondendo à pergunta sobre o dinheiro que se recebe no PayPal, pode transferi-lo normalmente para qualquer conta bancária em Portugal, não é obrigatório ficar com o dinheiro no Paypal para compras online.

  171. Graça

    Olá

    Eu infelizmente caí no conto do vigário de um tal ingles que é engenheiro naval. Enviei 700€ pela western union e agora que vi estes comentarios é que me dei conta do sucedido. É o que dá quando nao se conhece bem as coisas :( Será possivel fazer alguma queixa e conseguir reverter a situaçao?

    Obrigada

  172. José Manuel Vieira

    Meus caros
    Coloquei dois anúncios no OLX, um para venda de uma mota e outro para venda de dois carros em conjunto. Recebi o email abaixo que me levantou algumas duvidas. Que vos parece? Alguém está em condições de me esclarecer se o conteúdo da resposta em inglês é fidedigno? Grato
    José Manuel Vieira

    Thanks for your response. € 4.500 is a nice and accepted price for the the car and the moto. I will be adding the 3.9% PayPal surcharge to the total amount i will be paying you. So i will be paying directly into your PayPal account without any delay, and i hope you have a PayPal account. If you have one already, just send me the address to send it to, which is the email address you use for it or you can send me a PayPal money request, so once i receive the details i will go ahead with the payment through PayPal and then i will contact my shipping company after you get the payment. I will need your home address for the merchandise to be Picked Up by the Shipping Company. I want you to know that i have made an arrangement with the courier company coming to pick up the merchandise and i signed a note of authorization with them so their courier representative can sign for the necessary documentation on my behalf. So concerning the issue of the documentations of the car and moto and the signing, I want you to know that an arrangement has been made with a courier company to pick up the merchandise and the representative coming will bring along the copy of my identification for you to have full data to make the change of ownership and the representative will be the signatory to the documents as I have signed a note of authorization with his company I await your mail.

    Have a nice day.

  173. Heitor

    Na semana passada (há 10 dias)fiz uma compra de crédito no Paypall no valor de 3 000.00 € para comprar uns bilhetes de avião. supus que 24 h depois o dinheiro estari disponivel mas até agora nõa há sinal dele no Paypall o meu banco confirmou a transferencia para o Banco Espirto Santo mas a partir daí … não se sabe nada. vou apresentar queixa no site de Banco de Portugal e espero que um dia me devolvam o que por boa fé lhes confiei

  174. Manuel Ribeiro

    Atenção a todos e em especial ao José Manuel Vieira: isso é mais um golpe que corre actualmente. Também tentaram comprar-me uns quadros que coloquei na OLX e inclusive até recebi um email (falso) da Paypal a dizer-me que me iria ser creditado o valor dos quadros mais o valor do transporte. É vigarice. Vejam o site http://whocallsme.com/Phone-Number.aspx/60102966640

  175. Marta Martins

    Por favor , sabes como contactar o paypal aqui em Portugal?

    É que eu fiz a transferência da minha conta para a conta paypal na Quinta-feira e ainda não chegou , receio que não chegue á conta .

  176. ana nascimento

    boa noite desculpem mas preciso da vossa ajuda fiz uma conta paypal a pouco tempo e agora tenho um gajo ingles que trabalha no mar que me quer comprar uma viatura no valor de 700 euros e diz me enviar 1220 euros para o paypla mas antes eu tenho de meter 450 euros do meu bolso para mandar para uma transportadora para vir buscar o carro o que faço?

  177. Flavio da Silva

    Estou desesperado , tenho um pequeno sebo onde faço vendas pela internet e recebo pelo paypal. mas faz 5 meses que bloquearam minha conta para retiradas , ate entao achei que fosse temporario e prossegui enviando os livros o que acumulou em 4500,00 reais . alem de nao me devolverem meu dinheiro , nao sei como bloquearam meu cadastro na empresa onde pago mensalmente meus anuncios , a estante virtual . eles ja cobram taxas significativas pelas vendas , as 2 empresas. alguem pode me orientar sobre esta violaçao repentina sobre meus direitos?

  178. Vera Pereira

    Boa tarde, transferia esta sexta dia 15 de Março 20€ para a conta paypal deles (o NIB) acontece que nunca tinha realizado nenhuma transferência paypal e onde me aparecia o NIB não dizia que não poderia ser realizada por multibanco /ATM.. então como estava com alguma urgência, fui logo a um multibanco e introduzi o NIB pensando que era individual, mas ja constatei que não.. Gostaria de saber algum email deles para que possa enviar os meus dados e talão de transferência para comprovativo da transferência.. será que é possível voltar a ter o dinheiro? já aconteceu a mesma situação a alguém? como e que resolveram o problema?
    muito obrigado

  179. Joana

    existe algum mail

    [email protected]

    ?

  180. Carlos Pereira

    Roubaram-me a carteira no dia 8-3-13, como só dei falta no dia 9, cancelei os dois cartões q lá estavam, o de crédito que estava associado a minha conta paypal, e o de débito. Na 2ª feira seguinte sou contactado pelo meu banco a informar q a minha conta á ordem tinha sido usada até a conta ordenado q nunca tinha usado foi roubada. A pessoa q roubou o cartão usou o meu cartão de débito, registou-se no paypal, e fez 47 compras, até me acabar com o saldo. Era um facto q não sabia ser possível apenas com um cartão de debito criar uma conta bastando apenas a validação q são os nºs q estão no verso do cartão. Comuniquei logo quer por mail, a seguir por telefone a pedir assintência ao paypal. Enviei todos os documentos solicitados, tais como:extrato da conta do cartão roubado, passaporte, prova de morada,etc, para provar q aquele cartão era meu, e não pedi reembolso nenhum, apenas queria q me informassem a morada criada pelo ladrão, e a identificação, para q pudesse entregar á policia a quem participei tudo isto. Ao fim de 15 dias disto e depois de estarem fartos de saber q o cartão era meu, o paypal comunicou-me q o caso estava encerrado e q não me davam dados nenhuns. Até então confiava e pensava q era seguro, mas agora duvido muito a honestidade desta gente depois de terem provas mais q suficientes que o cartão era meu. Entratanto soube através de uma pessoa conhecida dos CTT, q estavam a chegar encomendas com o meu nome, mas com outra morada. Comuniquei logo a policia para fazer um mandato de busca aos CTT, e identificar essa pessoa, mas isso só é possível com uma procuração do Ministério publico, mas estes não passam pq não há prova nehuma do nome a quem devem omitir o mandato! Se o paypal fosse correto e depois de saber q eu é q sou realmente o proprietário do cartão, como é q continuam a proteger quem me roubou??? Se alguém me puder ajudar, agradeço.

  181. Ana Roda

    Meus caros
    Coloquei um anúncio no OLX, para venda de mobiliário. Recebi o email abaixo que me despertou algumas dúvidas em relação à sua veracidade/honestidade.
    Quem vende é que estabelece as condições de pagamento, certo? Alguém já passou por uma situação semelhante e está em condições de me prestar qualquer tipo de esclarecimento? Muito Grata
    Ana Roda

    “Hello again. I am also pleased with price so i am ready to pay the 1650 euros. i have decided to buy the furniture for my family in the UK. We just got relocated so i am buying some things there.

    As a matter of urgency so i will be paying you through PayPal. It secure, Fast and Reliable. you can go to http://www.paypal.com and create an account for you to receive the money. Also its free.

    I will like you to get back to me with the following information:

    Your Full Name:
    Paypal Account email address:
    Full Address:
    Mobile Phone Number.

    As for the pick up. I want you to know that the pick up will be done by my private shipping agent who will come and make the pick up from your house to my house in London, UK.

    Mark Hanson”

  182. Nuno

    Eu já passei por uma situação semelhante e quase que ia cair na burla, na minha opinião a melhor coisa a fazer é ignorar..espero ter ajudado..boa noite

  183. Nuno Ribeiro

    Bem, até á dois dias atrás eu não tinha Paypal mas como preciso de comprar uma coisa no ebay criei uma conta. Fui ao site do meu banco e transferi 25€ para o paypal… Vou esperar mais uns dias para ver se cai lá o dinheiro mas com tudo o que li aqui já estou é com medo! Pensei que isto do Paypal fosse sério mas estou a ver que não…

  184. Nuno Ribeiro

    Bem, tive muita sorte!
    O erro foi obviamente meu já que a conta bancária é da minha mulher e o paypal está no meu nome.
    Responderam ao meu primeiro mail com um email automático.
    Não responderam ao segundo mas ligaram-me á pouco e felizmente falo bem Inglês e expliquei a situação. Disse que não me interessava muito que o dinheiro fosse para a conta bancária já que estava com urgência em comprar uma peça de automóvel no ebay.
    Disseram que não costumam proceder assim mas que desta vez iriam fazer. Cinco minutos depois tinha os 25€ no Paypal.
    Agora tenho de criar uma conta no paypal com o nome da minha mulher como me disseram para não haver mais problemas.
    Assim já fiquei com boa imagem deles!

  185. Felipe

    Eu fiz uma compra no ebay, a qual não recebi o produto, fiz uma reclamação e o paypal mostra que foi feito o reembolso do valor do produto no dia 3 de novembro, mas o valor ainda não caiu na minha conta o que eu faço?

  186. Alexandra

    Boa noite
    estou com um problema, eu tentei entrar na minha conta paypal, e não estou a conseguir, coloco a pass, e não dá, tentei recupera-la e não consegui,respondi as perguntas de segurança,(as quais as respostas foram anotadas,logo que abri a conta, para caso perdesse a pass, poderia recuperar), tentei entrar em contacto com eles, mails telefones, o USA, nada de nada, só falo com máquinas, e as respostas de mail que recebo são as automáticas, o pior é que tenho lá €€,e nem sei qual a razão da minha conta dar erro cada vez que tento entrar

  187. Greg

    O problema não é a segurança do paypal, e sim de alguns sites que vcs se cadastram, o hacker hackeia sites, e de lá eles pegam email e senhas, aí tem muitas pessoas que se cadastram com senhas iguais a dos paypals e emails…então para acabar com isso, quando vcs se cadastrarem em sites, cuidado pra não colocar as mesmas senhas que vcs usam pra bancos etc…. t+

  188. Nilson

    no face, foi divulgado uma promoçao de camisa polos, com preço razoavel, Fiz o pagamento em cartão de credito conforme intrução de pagamento para a paypal do brasil, esta indo para o 2. mes e ate hoje não recebi a confirmação do pedido e os debitos continuam sendo descontados. Compra por internet antecipado. Nunca mais, burro somente uma vez !

  189. JOSE JAIME

    BOA TARDE ALGUEM CONHECE ESSE IMAIL:[email protected] ? ALGUEM JH COMPROU TELEFONE NESSE SENHOR PABLO FINAMORE ?

  190. Maria Louseiro

    Boa tarde,

    Tinha um tablet à venda no olx, que vendi para a Nigéria e enviei assim que o paypal me informou que já tinha o pagamento na minha conta paypal e que eu confirmei estar lá, mas pendente por estes aguardarem o comprovativo de envio dos correis. Enviei o comprovativo de envio dos correios à paypal, mas até agora o pagamento continua pendente. Já reclamei para a Paypal e não consigo nada, já lá vão dois meses. Estou a falar de um valor de 299,00 €. Alguém me saba dizer a quem ou para onde devo reclamar novamente!?

  191. Patricia Ferreira

    Maria Louseiro, lamento mas pelo que já vi pela net essa situação é uma burla… De qualquer das formas vá informando o desenrolar da situação sff.
    Qual foi o mail que a contactou? O meu namorado foi ontem contactado numa situação parecida e também queriam pagar via PayPal…

  192. Manuel

    Olá! Inscrevi-me a pouco no paypal ! e estou a ter bastantes dificuldades! Preciso de conselhos! tenho uma casa para arrendar em portugal e uma senhora do estrangeiro que está interessada disse para criar a conta paypal. ao que parece a senhora fez a transferência para a minha conta paypal, mas a minha cinta continua a zeros! sem qualquer registo de transferência! Entretanto recebi um e-mail da paypal a dizer que o dinheiro la estava mas que tinha de pagar primeiro a uma agencia na china por minha propria conta para poder receber o dinheiro que a senhora me enviou. E o pagamento tinha de ser por uma wester union.! Mas é uma quantia bem grande! E fui a uma wester union e disseram que podia ser um fraude. Ao que agora recebo e-mail da paypal a dizer que se não pagar a agencia me metem um processo judicial? será isto fraude?? preciso de ajuda

  193. Stem

    Olá, eu tenho usado o paypal e não tenho tido problemas. Só me aconteceu uma vez, eu fiz uma transferência e o dinheiro não apareceu na minha conta paypal. Como a transferência foi feita através de internet (BESnet), fui aos detalhes da operação e vi que eu me tinha esquecido de incluir o transferID. Enviei um e-mail ao paypal a explicar a situação, mandei em anexo os detalhes da operação e ficou tudo resolvido. Estou a escrever porque recebi um e-mail fraudulento, supostamente enviado pela paypal, dizendo que há problemas com minha conta paypal. Quando clico no link, aparece logo uma sessão aberta do paypal, mas a página é igualzinha a uma página do paypal, com as opções todas, só que as únicas partes onde há interação são os campos para se introduzir os dados do cartão de crédito! Tentei contactar a PJ mas eles dizem para eu apresentar uma queixa, mas como não fui lezado, não faz sentido. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de algum organismo que investiga esse tipo de fraude, para o qual eu possa reencaminha esse e-mail, pois penso que deve ser possível chegar até o autor deste e-mail e tomar as medidas necessárias para que pelo menos esse hacker deixe de tentar burlar pessoas.Obrigado

  194. Jorge Oliveira

    Boas,

    No dia 10 deste mês, fiz uma transferência de 290€ para a paypal, por ATM…

    Vendo que o dinheiro não me entrou na conta, mandei para la um email a reclamar.

    Mandaram um mail automático como resposta.

    Preenchi os dados que eles me pediram, mas ate hoje não obtive nenhuma resposta.

    Gostava de saber se algum me pode ajudar, pois parece me que vou ficar sem o dinheiro.

    Alguém sabe onde se pode fazer uma reclamação???

    Obrigado

  195. Hortense Porêlo

    Abri há pouco tempo uma conta paypal para algumas vendas que fazemos fora de Portugal.
    Já houve dois pagamentos feitos e eu ainda não recebi nada embora na página deles esteja dado como pago.
    Alguém me sabe dizer se é normal demorar um tempo ou se é rápido?
    Se não receber nada como e para que e:mail poderei reportar a situação?
    Peço desculpa, mas sou nova nisto….
    Obrigada

  196. Ivo Gomes

    Pagamentos via PayPal normalmente são imediatos. Os fundos ficam disponíveis na conta PayPal do destinatário imediatamente.

  197. Fernando M.

    Boa noite.

    Como posso entrar em contacto com a Paypal sem ser por telefone?

    É que os mail que me enviam saõ enviados automaticamente.

    Obrigado

  198. Jorge Miranda

    Boa tarde, abri uma conta paypal porque quero vender uma máquina agrícola. Um gajo contactou-me e quer compra-la. Ele disse me que pagava por Paypal porque está ligado à conta bancária dele e ele não tem tempo devido ao emprego dele, de ir ao banco para fazer a transferência!! Dessa forma, vi-me obrigado a criar uma conta Paypal!!! Já acertamos valores, no entanto ele fez um pagamento (segundo email dele e notificação Paypal) com mais 2000€, dizendo ele que esses 2000€ seriam para o pagamento do transporte. No entanto tenho muitas dúvidas… é que corro o risco de pagar esses 2000€ de transporte, e o bem chegar ao seu destino, o gajo argumentar que o bem não está nas condições contratualizadas, devolve-me o bem e fico sem os 2000€!!! preciso da ajuda de alguém que já tenha passado por situações semelhantes…estou a falar de negócios que envolvem 30 000€!!!

  199. Ivo Gomes

    Isso é normalmente fraude para lhe sacar os 2000€. Negócios em que o comprador “paga” mais X para o transporte normalmente têm esse fim. A não ser que o dinheiro já esteja no seu payPal e o possa movimentar para a sua conta bancária (normalmente eles dizem que o valor está retido e que não pode ser mexido, nesses casos não aceite o negócio).

  200. Jorge Miranda

    Quem me iria ficar com o dinheiro é a transportadora…
    Serão estes tipos de burlas, uma jogada das transportadoras?

  201. Ivo Gomes

    Não, normalmente não chega à transportadora, pois o que eles fazem é pedir que você envie o dinheiro do transporte que eles supostamente adiantaram no PayPal.

  202. Jorge Miranda

    Mas não foi isso que me disse pra fazer… o que ele me disse foi que a transferência daqueles 2000€ a mais (28000 € + 2000 € = Transferência Paypal) relativamente ao valor acertado no negócio (28000€), se devem ao valor que eu cá em Portugal terei de pagar quando me dirigir á transportadora que ele me recomendou e encomendar o serviço!! Eu a ele não vou pagar nada, nem devolver nada!!

  203. Ivo Gomes

    OK, nesse caso parece-me legítimo.
    Só acho estranho usar o Paypal para um valor tão elevado em vez de usar uma transferência bancária.

  204. Jorge Miranda

    Legitimo? então e se a Máquina chega ao cliente, e ele (se for fraude) argumenta que o bem não está nas devidas condições, manda-o para trás, faz a reclamação no paypal, não chegamos a acordo nenhum, o Paypal devolve-lhe o dinheiro e retira-mo… eu fico no prejuízo do valor do transporte!!

    No entanto, agora fiquei na dúvida… ele quer que a transportadora seja uma em especifico e tenho de fazer o pagamento por Agência Western Union!!!

    (Excerto do que tinha na notificação do Paypal)
    A fim de completar esta transação e obter os fundos aprovados em sua conta. Aconselhamos que você vá para o mais próximo Post Office local e pedir a Agência Western Union, e enviar o excesso de soma de € 2.000,00 euros para o agente de transporte e envie-nos uma cópia escaneada / fotografia do recibo Western Union Transação (em .JPG Format).

  205. Ivo Gomes

    Isso é o risco de qualquer negócio. Se o comprador não estiver satisfeito, pode devolver o item. Não é fraude. Poderia era haver um acordo entre as partes que nesse caso teria de ser o comprador a pagar o transporte de volta, mas ficariam ambos a “arder” com o dinheiro do transporte para lá e para cá..

    Agora, se ele lhe está a pedir para fazer o pagamento via Western Union, então é a típica fraude das compras online. Basicamente, ele está a pedir-lhe para enviar os €2000 (que ele supostamente lhe adiantou, mas que você ainda não recebeu) via Western Union para uma conta que você não sabe de quem é. Ou seja, é como lhe tinha dito inicialmente, é a fraude para lhe sacar o dinheiro do suposto transporte.

    Basta pesquisar no Google por “Paypal Western Union” para ver que são sempre fraudes, ex: Western Union scam

  206. Jorge Miranda

    OK. Muito obrigado. Continuação de bom trabalho na ajuda do pessoal como eu. Abç

  207. Urgente

    Boa tarde amigos alguem conlhece este:[email protected] ???? Ja adquiriu algo nele???

  208. Elisa Contreiras

    Boa noite,
    Encontrei este blogue devido a uma suspeita de fraude por parte de um anúncio que fiz no olx para vender uma bicicleta. Entretanto recebi um e.mail de um espanhol interessado que até me enviou cópia do seu bilhete de identidade e tudo.
    (…) Recebi e.mail a confirmar que o dito já tinha realizado a transferência para o meu PayPal mas que pedia para acarretar as despesas de transporte.
    Assim o fiz (500€) , hoje recebi mais um e.mail da “PayPal” a disser que o espanhol fez mais uma transferência mas que eu tinha que pagar mais 750€ , fiquei de pé atrás e resolvi pesquisar… Resumindo, mais do mesmo!! Já está mais do que certo que fui burraaaa e burlada!
    Amanhã de manhã irei à PSP fazer queixa, no entanto queria saber a vossa opinião se serei ou não reembolsada e qual será o desfecho desta minha história de burrice e estupidez!

    Para quê conste, o dito cujo intitula-se de Beltran Sanchez, com o e-mail [email protected]

    Respondam plssss (x obrigado

  209. Beatriz

    Gente por favor me ajudem, depositei bastante dinheiro na minha contando PayPal, mas ainda não está o dinheiro na conta. Estou super preocupada me ajudem por favor, aonde que tenho que reclamar sobre isso? Qual site, ou email quem souber me fale

  210. karim

    Boa tarde,

    Por ventura alguem no blogue conhece alguem ou alguma instituição que se possa usar para processar o paypal ?

    Fiz uma compra em novembro de $1900,00 dividido em 2 tranches 30% para assegurar o produto e o remanescente antes do envio. Recebo os artigos danificados, e ao reclamar ao paypal estes dizem que não to protegido pelo seguro deles porque fiz um ” split payment” agora to eu a arder com quase $2000,00 … e que nem os artigos e nem dinheiro!

    Agradecia se alguem pudesse ajudar.

    Cumprimentos.

  211. Ivo Gomes

    Foi o PayPal quem te vendeu o produto? Deves queixar-te é a quem compraste o produto. o PayPal é apenas a plataforma de pagamento. Seria o mesmo que te queixares à SIBS para te devolver o dinheiro de uma compra que fizeste com o MultiBanco.

  212. joao manuel cunha

    Gente cuidado com aberturas de contas do paypal, no brasil esses canalhas estão roubando dinheiro das contas dos ususarios e alem disso estão cobrando juros abuzivos, o meu cazo eu abri uma conta a uns meses atras e me excluiram o cartão de credito, depois a conta bancaria e por ultimo me baniram com meu cpf, ou seja não tenho como abrir conta paypal no brasil, queria abrir em outro pais se alguem souber me avise por favor, tenho inumeros sites de pesquisas e gente me comprando livros pela net, disso eu vivo, e actualmente recebo dinheiro pelo payza epay, so que no paypal minha conta foi banida.

  213. GEORGE

    TAMBÉM FUI VÍTIMA DESSES BANDIDOS, O NEGÓCIO É QUE EU COLOQUEI UMA MERCADORIA À VENDA NO OLX, AÍ UMA PESSOA CHAMADA JAQUELINE PIMENTEL ME FEZ UMA PROPOSTA PARA COMPRAR MEU RELÓGIO, MAS SÓ PODIA PAGAR VIA PAY PAL, PEDIU QUE EU ABRISSE UMA CONTA E EU FIZ, ENTÃO RECEBI UM EMAIL QUE PARECIA SER DO PAYPAL, SÓ QUE NÃO ERA, PORÉM EU ME DEIXEI ENGANAR E MANDEI A MERCADORIA, ATÉ HOJE O DINHEIRO NÃO ENTROU NA MINHA CONTA. O PIOR É QUE A MERCADORIA FOI ENVIADA PARA OS EUA, E EU NÃO SEI COMO ENTRAR EM CONTATO COM A POLÍCIA DE LÁ….

  214. anonimo

    Eu e meu esposo sempre trabalhamos com o paypal. Confio plenamente neles. Só que recentemente, colocamos um item a venda na internet, alguém de outro país efetuou a compra e “depositou” R$ 40.000,00 para nós, mas isso não liberou na hora. A mensagem, supostamente, do paypal, nos orientava a fazer um depósito de R$ 9.000,00 para uma certa empresa de exportação pra vir buscar o meu produto. Nós logo desconfiamos que o golpe seria em roubar-nos R$ 9.000,00 e depois os R$ 40.000,00 certamente nunca mais cairia em nossa conta e seria como um golpe de bilhete. Ainda bem que nos ligamos nisso a tempo, porque se a pessoa tem o dinheiro e é desligada, ela teria levado um golpe desse. Então nesse caso, não entendo como, mas estavam usando o nome do paypal para tentar nos dar um golpe.

  215. António Silva

    Recebi um email descrito abaixo, algu+em me pode dizer se isto é algum fishing?

    From: [email protected]
    Subject: PayPal: Você enviou um pagamento no valor de € 284,79?‏‏
    Date: Tue, 14 Jun 2016 11:01:19 +0000

    PayPal

    Número de transação : 8441N2481P54741z
    Olà,

    Você enviou um pagamento no valor de € 284,79? OVH S.A.R.L ([email protected])

    É possível que a transação aparece depois de alguns minutos em sua conta.

    Tendo problèmes com esta transação?
    Você tem um période de 24 horas a partir da data da transação para cancelar o pagamento.
    * Insira todas as suas informações pessoais para sua conta !
    Clique aqui para cancelar este pagamento imediato

  216. Ivo Gomes

    Esse mais não foi enviado pelo Paypal, mas sim por “[email protected]” cujo site bkra.onmicrosoft.com nem sequer abre nada. Basta ignorar esse e-mail.

  217. Henrique Ferreira

    Boas,
    Estou numa situação desesperante, acabei de ser roubado através do Paypal. Entraram na minha conta Paypal e em 7 minutos fizeram 5 transferências, só tive tempo de entrar na conta e retirar o cartão. Mal o retirei, deixei de ter acesso à conta paypal, pois mudaram o e-mail.
    Liguei logo ao banco e o cartão está cancelado também. Ajudem-me por favor!
    Obrigado

  218. Arduino de Matos

    está a contecer comigo agora, precisamente o mesmo. O paypal fez um pagamento da minha conta, que eu não autorizei, exigi o reembolso do valor debitado no meu cartão, resposta deles: Não se provou que eu não autorizei o pagamento. Enão eu é que tenho qu provar um débito não autorizado no meu cartão ? è uma VIGARICE!!!!
    Pessoal: CUIDADO COM A PAYPAL, ÃO SÃO DE CONFIANÇA, NÃO GARANTEM OS NOSSOS DADOS DOS CARTÕES!!! é fugir deles!!!

Blogs que "linkam" para aqui

  1. Protesto 2.0 – como fazer seu protesto ser ouvido na era da web » Revolução Etc
    25 de Outubro de 2008, 08:55

Comente!

* Campo obrigatório, de modo a aparecer o seu nome como autor do comentário

* Campo obrigatório, mas não será mostrado no site

* Campo obrigatório, convém escrever alguma coisa ;)

São permitidas algumas tags HTML, como
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>